Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

terça-feira, dezembro 15, 2009

Acompanhem o raciocínio

Contratamos algumas meninas em caráter temporário para ajudar a arrumar todos os uniformes, fazer atendimento, lançar vendas etc. Sempre contratamos com antecedência para que, quando começar janeiro, elas já estejam familiarizadas com as peças e o movimento da confecção, e tenham a mínima noção do que estão fazendo.

Hoje, uma delas foi despachada para o banco, com as instruções abaixo:

a. um cheque, emitido por mim, porque estou devendo dinheiro para a empresa, que devia ser depositado na conta de um fornecedor. O cheque estava nominal ao fornecedor em questão:
b. uma determinada quantia em dinheiro, pouquinha, que devia ser depositado na conta de um outro fornecedor;
c. 6 contas, cada uma com seu respectivo cheque com seu respectivo valor, que deviam ser pagas na boca do caixa;

Ela saiu daqui e voltou com o seguinte saldo de tarefas:

a. o cheque que eu emiti para pagar um fornecedor ela depositou na minha propria conta, a mesma conta do cheque;
b. o dinheiro que ela tinha de depositar para um fornecedor ela também depositou na minha conta. Detalhe: ela foi em outro banco para isso, porque antes de fazer o depósito da linha a, ela foi ao Bradesco, e achou que o cheque do Itau que eu tinha emitido para, no entender dela, ser depositado na minha mesma conta, tinha de ser no Itau (e o dinheiro não? vai entender);
c. Das 6 contas que ela levou para serem pagas, ela pagou somente 2, porque as outras ela NÃO SABIA QUE ERA PRA PAGAR no banco onde ela estava - e elas podiam ser pagas em qualquer banco, porque nenhuma estava vencida e todas estavam com cheques individuais, e trouxe de volta com os cheques para pagamento lá, pendurados.

Não, eu não tenho como explicar, por favor não me perguntem porque eu ainda estou em estado de choque.

10 Comentários:

Blogger Unknown disse...

rs....tô passando mal de tanto rir... e pensar que é tudo verdade...rs..rs..rs.. pelo menos ela levou as contas pra dar uma voltinha...rs... bjo

8:20 PM  
Blogger Unknown disse...

Despois o povo reclamaa que não consegue emprego! Vai ser tapada assim lá no inferno! Nem para perguntar antes de sair se estava com dúvidas ela fez... que coisa... Acho que ela só queria dar uma voltinha mesmo! Bj

11:36 AM  
Blogger Cláudia disse...

Giovanna, pior é isso mesmo, que não é inventado, porque ninguém conseguiria inventar algo assim, não acha?

Virginia, é daí pra pior. Tem emprego sobrando, e falta gente qualificada, sobrtudo gente que PENSA e nao somente executa.

beijos

2:02 PM  
Blogger Informações: disse...

Depois que bate, vão falar que vc é violenta..rs

bjus

5:21 PM  
Blogger Dedinhos Nervosos disse...

hahahahahaha Gente... e eu achava que era atrapalhada... mas isso é meio burrice, heim? Pelamor!

5:48 PM  
Anonymous Vivi disse...

Hahahahaha, Cláu, definitivamente seu lugar de trabalho é FANTÁSTICO!!!
Ainda bem que vc adora a raça humana e seus peripécias. Aliás, podia escrever um livro sobre suas secretárias, passando por economia, lente de óculos, doenças, namorado oculto e tudo mais!
hahaha
bjs

1:43 PM  
Blogger Cláudia disse...

Daniel, acho que vou comprar um daqueles sacos de treinar boxe para evitar processos trabalhistas.

Anna, fique tranquila, você nunca conseguirá chegar nesse ponto.

Vivi, já pensei nisso várias vezes. Mas penso que teria de ser uma enciclopédia, pra caber tudo.

beijo

2:55 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Ô, contrata aí um sobrinho ocioso!
Bjs Rosana.

10:42 PM  
Blogger Cláudia disse...

Rosana, pode ser, porque pelo menos no sobrinho eu posso BATER se ele fizer uma dessas!
beijo

1:42 AM  
Blogger Renatinha disse...

dureza hein? Mas banco é difícil para quem não está acostumado a lidar, dá um desconto... vai ver que ela é da cidadezinha aí do post de cima.... rs
beijos
Re

12:53 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial