Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

terça-feira, janeiro 19, 2010

BBB10

Taí o BBB10, com aquele buxixo de sempre. O mais curioso são as reações que o programa desperta: alguns adoram e não perdem um dia, alguns pagam pelo pay-per-view para não perder nenhum lance, alguns não ligam, alguns assistem esporadicamente sem a pretensão de acompanhar, alguns não gostam e não pretendem ver, alguns acompanham pela internet.

E alguns odeiam. Odeiam com todas as forças do seu ser, xingam e colocam recados raivosos na net. Não entendo tanta revolta. Se não gosta, não assiste, não é simples? Quanto mais se fala no programa, mais polêmica causa, mais curiosidade desperta, mais buxixo gera.

O curioso é que as pessoas que odeiam o programa passam todo o tempo dizendo que odeiam o programa. Eu particularmente não vejo graca em acompanhar, da mesma forma que não tenho acompanhado novela, e olha que eu sempre fui noveleira. As primeiras edições eram mais diversas e interessantes, depois ficamos com mais do mesmo, e perdeu o pouco da graça que tinha. Mas que necessidade há de bradar aos 4 cantos, todos os dias, que odeia o programa? Odeie e pronto, não precisa tentar convencer todo mundo de que o programa é um lixo, isso é tão chato quanto tentar converter alguém à sua religião.

Também discordo das declarações de que é por isso que o Brasil está desse jeito, povo sem cultura etc. O Brasil está como está porque o Estado não provê educação adequada para as crianças, de algumas não garante nem mesmo a sobrevivIencia. Não há hospitais para atender a população, alguns lugares carecem do mínimo de saneamento, a polícia não está preparada para conter a violência e a Justiça é frágil. Nada a ver com BBB, o programa existe há 10 anos e a gente tá na merda já tem muito mais tempo que isso.

Quem assiste não é ignorante, aliás, tenho vários amigos muito inteligentes e cultos que adoram o programa! Por que não? É entretenimento, como varios outros. E vem o antigo brado de que a televisão deveria ter programas mais culturais. É tanta gente clamando por uma programação cultural que eu não entendo o motivo pelo qual a TV Cultura tem uma audiência tão ínfima. E se programas deste tipo fossem responsáveis pelo emburrecimento da população, vamos lembrar aqui que a maior parte desses programas é de origem holandesa, e não podemos dizer que a Holanda é um país terceiromundista de população tapada.

Bem, é basicamente isso. Este post não pretende atacar ninguém, nem é direcionado a ninguém em especial. É apenas uma defesa do direito de todo mundo de gostar do que quiser.

Inclusive do Solitários, do sbt.

7 Comentários:

Blogger Renatinha disse...

Eu concordo com vc Clau... Eu via BBB até enjoar e agora achar que é tudo do mesmo. Cansei. Nem sei o que está rolando, ou quem está participando, sei que vão ter sempre os mesmo estereótipos e isso é carta marcada de audiência...
odeio? não... amo? não... vejo? não.... rs
beijos
Re

11:45 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Gosto mais ou menos...
acompanho pq nao tem como...rs
Pra quem so tem tv aberta...a merda melhor é a globo e querendo ou nao, é legal ver BBB...ainda mais com um Eliéser daquele gente!!!


E aproveitando...xô falar!

Pensa nessa criatura que lhe escreve...Trabalha na área portuária onde a populção desse lugar é 95% HOMENS!!! Uhhhhh (vc deve pensar que maravilha)...Não!!!Nao é...por incrivel que pareça...tá longe de ser bom...esses homens que lhe falo sao "operários", poucos cheirosos, com vocabulários pouco formulados, com vestimentas inadequadas...e de uma beleza...AINDA DESCONHECIDA!!!rs

Então, so me resta ligar a tv as 21:00...começar delirar pelo Solano (Miguel), Casagrande e ir até ao Eliéser (do BBB10)...Vou dormir ate feliz!!!!

bjus e viva o BBB

Nana

5:49 PM  
Blogger Cláudia disse...

Re, conheço gente que adora, conheço quem nao tolera, conheço quem é indiferente.... como tudo na vida aliás.

Nana, isso é praga dos pombos, só ter trubufu no seu trabalho!

beijos

10:37 PM  
Blogger MH disse...

Eu não gosto e não assisto. Não gosto que se torne o assunto principal do dia seguinte, me irrita, mas não fico alardeando minha opinião.

Se programa de TV idiota emburrecesse, eu, que assitia os Trapalhões, Chavez e Carrossel na infância seria uma anta semi-analfabeta! (precisei confirmar como escreve carrossel! ahahaha)

beijo!

11:39 AM  
Blogger Luciana disse...

Meninão aqui de casa gooooooooooooosta! Mesmo que o mundo nao acredite ele GOS-TA e assiste! E gosta de ler Contigo (a avô Jamile dele assinava e ele nao perdia uma edição!), Caras, etc, etc, etc!
;c)

1:41 PM  
Blogger Unknown disse...

Eu adoro!!! Mas só começo a assistir depois que a casa dá uma esvaziada... aí que o negócio fica divertido! Mas esse tá engraçado... 2 bibas juntas já é garatia de fofoca eterna! srrsrsrsr Bj

1:03 PM  
Blogger Unknown disse...

Faço parte daquele grupo que não gosta e não assiste - não fico fazendo discurso contra, cada um assiste o que quer, mas não tenho saco pro assunto, não... na fisioterapia fica aquele monte de gente só falando disso, e eu lá, mudinha...rs... bjo

7:06 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial