Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quinta-feira, junho 17, 2010

Baronesa arruinada

Eu sou baronesa arruinada. Sempre fui na vida. Baronesa arruinada é aquela que quer sempre o rímel da Lancôme e não o da Contém 1g. Que gosta de comer em lugares arrumadinhos, bonitos e com louças e talheres e copos lindos e não gosta de tomar água em copo de requeijão. Para a baronesa arruinada, não adianta dizer que a comida está uma delícia se ela não estiver ajeitada numa travessa, numa mesa bonita, mesmo que não seja a mais chique do mundo.

Vai comprar um sofá e quer aquele americano com o tecido lébous. Aliás, enxerga ele de longe na vitrine. A mesa mais linda, o puxador do armário que vai dar um toque especial, as toalhinhas fofas pro lavabo, o pano de prato com um bordadinho inglês e sem nenhum furinho ou barra desfiada. O carro com rodas de liga leve e não com calotas, o estofamento de veludo e o volante forrado com couro.

Não é que ela seja consumista não, ela não dana a comprar desembestadamente. Mas não resiste àquele guardanapo de papel que tem uns desenhos lindos que custam o triplo do normal, ou àquele chá que vem numa caixinha fancy, ou o biscoitinho em forma de lacinhos, e com isso o orçamento destinado a um chá com as amigas acaba sendo estourado duas vezes - mas o chá fica a coisa mais linda, tudo arrumado e combinando. Compra um sabonete italiano que vem numa embalagem florida linda com lacinho e paga quase 30 reais.

Tudo culpa da minha mãe, de quem herdei a baronesice arruinada. Meu pai fala que ela é metida a besta.

Para ser baronesa arruinada, você não precisa ser da classe AA. Aqui em casa trabalhou uma senhora, a d. Luísa (que Deus a tenha), que era tão baronesa arruinada quanto eu. Tudo o que ela ia comprar era top de linha. Os meninos dela vinham às festinhas de aniversário da Isabela parecendo dois pequenos príncipes de tão arrumadinhos e chiques. A máquina de lavar dela era a melhor que ela podia pagar. Não me esqueço até hoje da felicidade dela quando recebeu em casa a pia que eu tinha dado de presente de Natal - dessas que já vêm com armário embaixo, ela tinha reformado a cozinha - com torneira e ralo de inox. Tudo muito chique, e a vizinhança invejando.

Em resumo, a baronesa arruinada vive sempre acima das suas possibilidades.

Baronesa arruinada que sou, mais arruinada do que baronesa, resolvi economizar para ver se a situação melhora. Primeiro passo: não comprar mais nada, nem mesmo um vestido novo para ir ao casamento do primo; segundo passo: sair menos para comer fora, que além de arruinada tô uma baleia e não resisto à sobremesa quando como fora; terceiro passo: espaçar as idas ao salão de beleza com dor no coração. Por fim, controlar os pequenos gastos que são uns ralos invisíveis.

Mal comecei o Plano Pé na Lama Nunca Mais, começou um vazamento na minha cozinha que, para não esticar muito a história, me custou oitocentos reais. Em seguida, a revisão do carro que levou mais novecentos. E para coroar, um exame que o médico pediu que o convênio não cobre e que custa quatrocentinhos.

E como se nada isso fosse suficiente, hoje descubro que acabou de inaugurar uma filial da Jorge Alex na rua aqui do lado, perto o bastante para ir a pé.

É um complô.

8 Comentários:

Blogger Unknown disse...

kkkkk Acho que fui definida!!! Mas o marido diz que sou nojenta mesmo! rsrsrsrs Bj

8:18 PM  
Blogger Cláudia disse...

Metida a besta, como diria meu pai.
beijo, barô

9:48 PM  
Blogger Dedinhos Nervosos disse...

Menina, minha mãe é uma baronesa arruinada e como sempre convivi com os milhões de dívidas por ela ser assim, fiquei traumatizada. Quando eu estiver menos arruinada, serei uma baronesa. rsrs

Beijos!

Ps. Já reparou que quando temos 1 dívida, aparecem milhões de outras coisas???

10:49 AM  
Blogger Cláudia disse...

Anna, acredite que não fazemos de propósito, não é fácil ser baronesa arruinada.
beijo

5:36 PM  
Blogger Ana Paula Britto disse...

Hahaha...adorei!

Faço parte desse time também. Minha mãe sempre fala que só falta o dinheiro porque gosto e conheço tudo que é bom e caro.

De repente, fomos baronesas abastadas em outra vida e temos isso registrado em nossas memórias. Vai saber...

Bom final de semana!

1:49 PM  
Blogger Cláudia disse...

Ana Paula, é cumulativo?
Porque senão, na próxima encarnação, terei de vir milionária pra dar conta.
beijo

7:03 PM  
Blogger Renatinha disse...

Clau... amei este texto... eu tb sou uma baronesa arruinada, me identifiquei tanto...
Eu jamais tenho copo de requeijão em casa, jamais uso prato duralex, jamais uso toalha que não esteja linda, nunca uso calcinha com furinho, nunca uso creme da avon, pois sou baronesa arruinada... E quanto a ignorar o Jorge Alex aí, pertinho na roça, pode esquecer, vai lá e me conta se achou um sapato bem bonito para combinar com o astral do dia... rs
Melhor gastar com coisa feliz do que com coisa triste, né? pia vazando? revisão de carro? exame médico... êta gasto sem gosto, viu?
beijos de outra baronesa muito mais arruinada
Re

8:48 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Amei teu texto Clau... Baronesa arruinada ou arruinada baronesa... o que importa é que tá sempre td lindo!! E a ultima ida ao Jorge Alex foi um rombo... mas o sapato é lindo, é alto... que me sinto ainda mais Baronesa! Metida mesmo... hehehehe
Beijos e aproveita a ausencia da filha e mata a carencia com sapato! Te arruinei? rs Beijao Ana Rita

11:29 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial