Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quinta-feira, outubro 28, 2010

Não devo, nunca tive a intenção de negar,e pagar pelo quê mesmo?

Descobri ontem que havia um processo judicial contra mim. A novidade me foi dada pela gerente da Caixa Econômica, quando tive de assinar uma renovação de contrato da confecção.

Não podia renovar porque eu tinha uma pendenga. Um processo de execução.

Quebrei a cabeça de ontem para hoje para tentar descobrir o motivo, e a menos que já estejamos vivendo a era de Minority Report - porque eu já tive sérias intenções de matar um e outro ultimamente - não havia nada, eu não devia nada pra ninguém.

ok, Nossa Senhora da Penha, tô devendo uma ida ao Convento, mas a Senhora é testemunha de que da última vez que eu estive por essas bandas eu não só cheguei doente como não deu tempo de ir tomar um chá contigo. Vou no fim do ano sem falta, combinado?

Com a ajuda de uma amiga advogada,uma vez que do site do Tribunal de Justiça não constava coisa alguma, descobri que era um processo já extinto. Tendo sido extinto, eu não deveria me preocupar com ele, certo? Errado, tive sim.

E foi por isso que passei quase a tarde toda no Forum de Santo Amaro: para ter uma prova de que não devo nada pra ninguém. Ou seja não basta fazer tudo direito, tem de provar que faz.

Pra resumir, eu tinha sido processada por uma ex-inquilina que me deve dinheiro até hoje e que me acusava de não ter querido receber as chaves do imóvel quando ela o deixou. O troço era tão inconsistente que o processo havia sido extinto menos de 20 dias depois que começou. Para garantir, pedi uma certidão, assim teria para sempre uma prova de que estava tudo ok.

Paguei a taxa, fiz o pedido da certidão, que ficaria pronta dia 10 de novembro. Quando estava no corredor, esperando o elevador, o rapaz que me atendera me chamou de volta e perguntou se eu tinha dez minutos disponíveis, porque assim ele faria naquela hora mesmo e eu não precisaria esperar até o dia 10.

Essa história comprida é para contar como fiquei agradavelmente surpresa pelo atendimento cordial, rápido e eficiente do Forum de Santo Amaro. Além de nada ter sido muito complicado, eu não contava com a boa vontade de todos com quem falei. Até o caixa do banco onde fui pagar a guia de recolhimento para requerer a certidão foi super gentil, me ajudou e me orientou.

A gente se acostuma tanto a ter um tratamento mais ou menos por parte do funcionalismo público que espera sempre pelo pior. O ideal seria que um post como este nunca fosse escrito, pois assim o bom tratamento seria praxe e não teria chamado minha atenção.

Um dia, quem sabe...

7 Comentários:

Blogger Renatinha disse...

Que ótima notícia....
Aqui em Porto sou tão mal tratada até no serviço privado que nem acredito que alguém trate bem o próximo... rs
beijos
Re

8:23 PM  
Anonymous Adauto disse...

Heh...

Não sei se proposital ou não, mas você escreveu este post JUSTAMENTE no Dia do Funcionário Público!

3:27 PM  
Blogger Cláudia disse...

Re, acredite, existe sim!
Adauto, é verdade, mas não atinei para o fato. Fica como homenagem a eles então!

beijo

6:33 PM  
Blogger Unknown disse...

Um viva aos funcionários em dias felizes!

De uma advogada que nem sempre é bem tratada...

rs

Vi

7:30 PM  
Anonymous Anônimo disse...

É raro, mas ainda existem alguns, sim...

7:32 PM  
Anonymous Vivi disse...

Olha a outra Vi acima tb é advogada como eu. Talvez seja o 'mal' das vivis, hehe.

Cláu, fico mto feliz e realmente e´a segunda notícia que ouço e testemunho na mesma semana!! Mas em ambas eles foram cordiais com a parte interessada...pq com o advogado..................aff.

Mas mesmo assim, fico mto feliz! E faço votos que tudo seja mais célere e eficiente! Até pra gente poder trabalhar mais e melhor!

Bjs

Vivi

5:20 PM  
Blogger Cláudia disse...

Vivi e Vi, no mesmo local que eu havia somente advogados, eu era a única parte interessada. Todos fotografando as folhas dos processos, aquela coisa. E eles foram igualmente cordiais e solícitos com todos.
Até com uma advogada que teria de ter uma autorização para retirar uma documentação original - e ela não tinha - eles ficaram tentando ajudar, dando mil sugestões do que ela poderia fazer para não ir embora de mãos abanando.
Ou eu dei sorte e peguei um dia bom, ou alguém dá o tom naquela
5a. vara e este alguém vê o mundo como um lugar bom e a vida como um presente e compatilha com os demais.
bj

8:20 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial