Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quarta-feira, abril 13, 2011

Insensata novela

Novela é uma delícia! Quando é novela boa, a gente gruda na TV, acompanha, torce, comenta com os amigos, desmarca compromisso pra assistir ao último capítulo.

Quando a novela é ruim, a gente escreve sobre ela no blog.

Eu nem deveria começar mencionando a Flavia Alessandra na novela das sete, mas não dá pra não falar. Ela faz o papel de Naomi, um robô feito à imagem e semelhança da esposa morta de um cientista cheio da grana e sem um tanque de roupa pra lavar. É de dar vergonha pela pessoa ver as caras de "eu sou uma robô mas quero ser humana" que ela faz, piscando o olho robosamente devagar, falando robosamente pronunciando bem as sílabas e robosamente torrando a paciência de qualquer um. Fico pensando, se jogar na piscina ela enferruja, dá curto, fica com a tela cheia de gotículas? Se a gente cortar o cabelo dela, cresce de novo? Porque eu cortei da minha Suzi quando eu tinha 7 anos e ele não cresceu, ô frustração... E tendo sido ela feita à imagem e semelhança da esposa falecida, é certo pensarmos que ele pensou em todos os detalhes? Tipo comprou uma boneca inflável e deu umas ajeitadas aqui e ali.

Justiça seja feita, não poderia haver atriz robosamente mais adequada para o papel que a Flávia Alessandra. Vai ganhar o Troféu Imprensa lá no seu Silvio.

Mas o que interessa mesmo é novela das oito né? Aquela que tem sempre uma aura de glamour e faz a gente cobiçar o modelito da protagonista. Comecemos pela Isabella Garcia, que desde sempre faz papel de suburbana, desta vez completa, chama-se Deise, podia ser mais suburbano? Alguém um dia achou que ela tinha cara de classe C/D/E e que ornava bem num ponto de ônibus com bolsa de napa preta e pronto, nunca a pobre vai ter chance de gravar um capítulo em Veneza. Máximo de estrangeiro que ela pode ir para gravar com as despesas pagas pela Globo é no Paraguai, fazendo compras de sacoleira e o ônibus sendo assaltado na estrada pra dar dramaticidade à trama.

Já a Maitê Proença fez operação de troca de sexo, dormiu uma semana seguida dentro da máquina de bronzeamento artificial e saiu Lázaro Ramos do outro lado. Não era ela que saía por aí e bastava dar uma olhada fatal que já descolava um peguete? Tal e qual André Rangel. Que, diga-se de passagem, é um designer famosérrimo, badaladérrimo etc e talérrimo e me desenha um berço esquisito daqueles pro filho? Pouco prático toda vida? Pensando bem, pro tempo que ele passa trabalhando naquela novela, desenhar um berço já deve ter sido um trabalho hercúleo, agora ele passará os próximos 200 capítulos fazendo o que fez boa parte dos anteriores, ou seja, nada.

Aliás, ainda bem que a Marina tem dinheiro de sobra, por que vive do quê aquela empresa dela? Dou um doce para quem me disser que já viu algum daqueles funcionários ralando o coco. Prova maior de que ninguém faz nada naquela bagaça é que ela passou SEIS MESES em Milão, teoricamente para fechar novos contratos, e não fez falta alguma. E por falar em Marina, alegria de pobre dura pouco, eu fiquei feliz da vida quando soube que a Ana Paula Arósio tinha desistido da novela e aí vão e colocam a Paola Oliveira e fazendo par romântico(?) com o Eriberto Leão. Fala a verdade se não é pra cortar os pulsos? e me digam, se tirarem os dois da novela, que diferença faz pra trama? Capaz até da audiência subir. Faz o teste, deixa os dois fora do vídeo umas duas semanas, duvido que algum telespectador vai notar.

Agora, vida boa mesmo deve ter a Deborah Evelyn, aposto que nem pega nos capítulos para decorar em casa porque, afinal de contas, pra que decorar o que quer que seja se você vai fazer papel de si mesma e em toda cena aparecer aos berros reclamando de alguma coisa? Pior de tudo é que o papel de si mesma é de chata, implicante, amarga, insatisfeita. Tem como dissociar? Nem ela nem a Deborah Secco, mais uma vez no papel de Deborah Secco, e depois você abre a Contigo!, a Caras, a Nova, a Marie Claire e qualquer outra revista para ler uma entrevista com ela dizendo que não é mulherão, que é tímida, que é moleca, que não se acha bonita e por aí vai. Tenho pra mim a suspeita de que eles nem entrevistam ela de novo, a cada novela eles pegam a entrevista da novela anterior, mudam a ordem das perguntas, colocam umas palavras diferentes, atualizam namorado, marido, tatuagem da nega e publicam. O que nos leva ao mistério de como sobrevivem as fábricas de lingerie rendada já que 100% das famosas declaram usar calcinha de algodão branca e sutiã básico, ou seja, só nós, mortais e bregas, não-antenadas com o que é in em moda in, é que arriscamos umas rendinhas e uns bojinhos vez por outra.

Uma pergunta inquietante: até quando a Paloma Bernardi vai fazer papel de irmã mais nova, mais chata, mais enjoadinha, mais saltitante e mais irrelevante? E que chupada feia, sem creditar nem nada, que o autor deu no filme Amor Sem Escalas, não? Tá certo que ele mudou um pouco a situação tornando-a mais próxima da verdade, do tipo, no filme era o George Clooney, na novela é o Tarcísio Meira, dipensar o Tarcísio Maracujádegaveta Meira é mil vezes mais crível do que uma mulher ter o George Clooney apaixonado na sua porta e mandá-lo passear, mas ainda assim, cópia descarada.

Não, eu nao vou comentar sobre a Cristiana Oliveira fazendo papel de Tonhão porque aí seria covardia demais. Mas vai querer me enganar que levou 7 meses para engordar 15 kg pro papel? Uma ex-obesa que vive numa dieta ferrada levar 7 meses para engordar 15kg? Me engana, deve ter levado umas 3 semanas e olhe lá, falo de cadeira porque tendência pra engordar é comigo mesmo e não há nada mais fácil para quem tem tendência para engordar do que ganhar 15kg.

Claro que nem tudo está perdido, temos o Gabriel Braga Nunes arrasando como um cara totalmente amoral, o Leonardo Miggiorin dando um banho, a Rosi Campos perfeita como sempre. Sem contar que estamos todos na expectativa da Maria de Fátima sair da prisão mais malvada do que nunca.

Aí sim, a novela vai começar de verdade!!!

19 Comentários:

Blogger Luciana disse...

Porque valem as novelas???? pra que elas existem???? para o ESPETÁCULO NO BLOG DA MINHA COMADRE!!! Salvou meu dedinho quebrado... tô rindo até agora!!
DEZ, AMIGA, DEZ!!!!

sou sua fã
lança um livrooooooo!
;c)

9:16 PM  
Blogger Ana disse...

Hahahaha, amei esse post! Mto bem escrito!
Agora, "ornava bem num ponto de ônibus com bolsa de napa preta" vc judiou né? :)
bjos

9:31 PM  
Anonymous Anônimo disse...

A D O R E I !!!!

Se eu tivesse a sua inteligencia e fosse a dona desse post, escreveria com as mesmas letras...sem tirar nem por!!!

Ah! Minto...colocaria só mais um detalhe:"O que ´é MARIA CLARA GUEIROS usando a novela de ZORRA TOTAL"!!!???

A novela da sete: Sem comentários.

Qto as partes boas da novela das oito...tbm adoro o vilão, porém, fico o tempo todo imaginando o Fabio Assunção no papel...adoro o Fábio!

bjus

Nana

11:09 PM  
Blogger Cláudia disse...

Ai, Lu, obrigada, mas um livro perderia toda a graça, blog acompanha o momento.

Ana, mas num é? Ela nunca mais fez papel de chique desde que colocaram ela de pobre. Uma Beatriz Segall às avessas.

Nana, eu acho que Fabio Assunção podia fazer papel de meu travesseiro, ele ficaria ótimo!

beijos

11:21 PM  
Blogger Lala disse...

Adorei! Esse post me faz lamentar ainda mais o fato de nao conseguir ver novela nunca! O que eu vi, e achei sensacional, foi logo no começo uma cena lavanderia: foi a maior lavação de roupa suja em família, tia chamando a sobrinha de puta, sobrinha chamando tia de ordinária, filho chamando pai de corno, mulher traindo o marido. Tudo isso numa reuniãozinha familiar em que ninguém levantou e foi embora batendo a porta, niguém cuspiu, ninguém deu tabefe em ninguém, e o Fagundes ficou lá, com cara de Dono Do Mundo (lembra do Dono Imundo?), teoricamente arrasado. Achei sensacional. Assim como o fato da Beth Gouveia agora ser a Natalia Thimberg, que me apavora desde "A Sucessora".
Mas também a gente queria o quê numa novela que começa com o Eriberto Leão salvando um Boeing do que seria um 11 de Setembro tupiniquim?
De lá pra cá, tudo faz sentido: a novela é uma merda, o texto de chorar, a Gloria Pires e o Fagundes estão seriamente arrependidos de terem entrado nessa, a Ana Paula Arósio tá rindo sozinha em casa (e se Deus quiser com esse blog) e a camila pitanga tinha mesmo que ter tido um recém nascido de 9 quilos de parto natural!
Affe!
Beijos querida, obrigada!

7:43 AM  
Blogger Cláudia disse...

Lala
eu não quis falar do bebê da Camila Pitanga pra não pesar o post, mas não dava pra ter arrumado um mais novinho?
A novela é mais samba do crioulo doido do que os das rodas de samba que volta e meia tocam no boteco do Horto.
O Dono Imundo se arrependeu tanto que se mandou para o Chile, pra ver se esquecem dele por lá. E já ofereceram liberdade condicional pra Gloria Pires e ela pediu se não podia ficar presa só mais um pouquinho, quem sabe numa dessas explode um botijão de gás na cadeia, a personagem morre e ela fica livre?
beijo

9:09 AM  
Blogger Cláudia disse...

Aguardem que a coisa tende a melhorar - ou piorar, depende do ponto de vista - que semana que vem a Vera Fischer entra na novela como um amor do passado do Tarcisio Meira.
Tipo... eles foram noivos em 1940.
beijo

9:22 AM  
Anonymous Vivi disse...

Hahahahaha! Ri muito com o post e mais com os comentários!!!
Meu, não to assistindo novela. Parei em Ti-Ti-Ti com a super atuação da Claudia Raia que chamou a malu Mader de Fera Radical e novela cujo final contou com a ilustre presença da Rafaela (de Brega e chique) e do Cassiano (? Mandala?). Foi fantástica a novela. Adorei. Claro, com exceção à enjoada e indecisa da 'marcela' que preferiu o pirralho ao homem do pai do filho dela, mas ok.
Qto à das oito, tentei. Juro q tentei mas nao assistindo.
Pensei o mesmo que vc: coitada da irmã da Narizinho do Sítio: sempre suburbana. E a Paloma Bernardi irrita como semrpe irmã mais nova e conselhos politicamente corretos!! coitada, esta aí vai ter 52 anos e será sempre como irmã mais nova...melhor tomar cuidado!
Ah, Clau, outro dia assisti Vale Tudo. Aí sim: cena pesada: quando o Fagundes pede a separação pra Heleninha... (pensei, 'é agora' e não deu outra): dois minutos depois, para terror da fam´lia, lá tava ela, no ateliê enchendo a cara com uísque e tocando Chico Buarque ao fundo (Todo Sentimento)... Aí sim........não!?
Beijao! E vou ver aí com as demais seguidoras se a gente nao faz uma campanha pra vc assessorar estes autores sem sal!!! Beijao!

10:04 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Amei, a Isabela Garcia tá cadastrada no computador da Globo como suburbana de carteirinha...rs.. agora, esse papo de que a Cristiana Oliveira levou sete meses pra engordar não dá pra engolir (com o perdão do trocadilho...rs..)...ex-gordo que se presa, recupera isso só com o cheiro de brigadeiro...rs..rs..
Giovanna

10:37 AM  
Blogger J.F. disse...

Cláudia, não sou de assistir novelas. Agora, então, é que não vejo mais. Você contou tudo! Eu não sabia que as novelas eram tão cômicas. Agora... Coitada da Isabela Garcia: ornamento de ponto de ônibus com bolsa de napa preta? Mas, no dia em que o ônibus dela, voltando do Paraguai com o monte de muamba de sacoleiros, for assaltado na estrada, você poderá ser indiciada como mandante, já que anunciou com antecipação. Você já sabia!!! E essa história da Vera Fischer e Tarcísio Meira noivos, tipo, 1940, essa completou as informações. KKKKKKKKKKKKKK! Demais! Me diverti muito.
Abração.

5:32 PM  
Blogger Cláudia disse...

Vivi, de jeito algum, assessorar nada, fico sem assunto pro blog, deixa como está!!!!

Giovanna, a gente sabe tudo disso né? Os sacrificios pra entrar no macacão de lycra branco...

JF, não deixe de acompanhar os próximos capítulos aqui no blog, porque é claro que essa bobajada toda ainda vai render muito!

beijos

5:40 PM  
Anonymous Rosana disse...

E Ricardo Pereira na contramão da história, disfarçando o sotaque luso pra ficar malando carioca desde criancinha? auhuahuahuha A Arósio fez mesmo bem em ficar com os cavalinhos lá dela.

9:11 PM  
Blogger Cláudia disse...

Ele já era péssimo na versão Tuga, agora, na versão carioca paraguaio, tá pior ainda!
bj

9:37 PM  
Anonymous Rosana disse...

Essa novela tinha que passar dez da noite, é só baixaria!

8:24 PM  
Anonymous Rosana disse...

Off topic: Nicholas Cage foi preso. Insira seu trocadilho com o nome dele aqui_________________

8:26 PM  
Blogger Cláudia disse...

Rosana, tá quase isso, começa 21h30!
Pois então, tivesse Nicolas vindo morar aqui em casa, Cindy teria se encarregado tanto de perturbar o juizo dele pedindo pra ele coçar o pescoço dela que não teria tido nem tempo nem ideia pra fazer essa m...

beijo

8:44 PM  
Blogger Luciana L V Farias disse...

dei muita risada aqui, o bom é que nem preciso ver a novela, HAHAHA...

beijocas!

2:15 PM  
Anonymous Alessandra C C disse...

Repito o que te falei no FB. Concordo 100% nessa questão "novelas". Qdo vi a cara de besta da Flavia Alessandra, morri de vergonha alheia. Qto à Insensato Coração....essa é uma piada... personagens e situações surreais....

9:17 PM  
Anonymous Alessandra C C disse...

Retificando: concordo 99%. Estou detestando esse gay forçadíssimo "sugar". Odeiooooooooooo com todas as minhas forças esse personagem! (Idem o garçon da lanchonete da Louse Cardoso rs)

9:41 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial