Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quinta-feira, maio 19, 2011

Chegou.

E então ela vai amanhã.

Desde o começo do ano eu já sabia que ela ia por esses dias, e desde pouco mais de um mês eu já sabia a data em que minha amiga tão querida, para quem admito as coisas mais escabrosas com a cara mais lavada do mundo, iria se mudar para fora do país.

Acho que até hoje, véspera da viagem, eu não tinha me permitido ficar triste, ou pensar muito no assunto e suas implicações. Tal qual Scarlett O'Hara, não na cena do rabanete - nem que seja preciso trair, roubar bla bla bla -, mas que diz "amanhã eu resolvo isso", postergando os problemas sentimentais que a afligem, eu fui empurrando com a barriga o assunto, como se com isso ele pudesse se resolver sozinho, ou eu acordasse um dia e já tivesse passado, sei lá. Mas não resolveu, não passou, e o dia chegará, e enfim a mudança se concretizará.

Ou talvez tivesse sido porque ela já tinha tanta coisa nas costas, tanto pepino pra resolver, os previsíveis e os imprevisíveis, e já nem cabia mais um, que seria eu choramingando com a ida dela, que eu guardei para mim a tristeza em saber que, por mais que a tecnologia ajude, por mais que eu vá visitá-la e a veja sempre que ela vier aqui, a proximidade das pequenas coisas, auxiliada pela geografia que nos faz morar e trabalhar em áreas relativamente próximas de uma cidade que não favorece nem um pouco os encontros frequentes, não poderá ser substituída.

- café na padoca pra eu te contar de ontem?
- café na padoca, que eu tô precisada...
- café na padoca?
- tô no xópei (sic), a que horas você larrrrga (sic) o selvissu (sic sic sic sic siiiiccccc!!!!)?
- vamos ao cinema hoje, sessão das 20h?
- bora almoçar?
- vem aqui em casa tomar um café.
- fiz uma jantinha, não quer passar aqui?
- fofoca: pendura no vício.
- rabutô?
- tô rabutando, desce.


Minha amiga querida, desejo tanto que tudo dê certo, que você seja muito feliz no país novo, na casa nova, no carro novo, no escritório novo com estagiária puxa-saco dos infernos nova!!! Você ainda nem foi e eu já sinto tantas saudades!!!!

Boa sorte!

Com todo o meu amor

9 Comentários:

Anonymous Marcia disse...

Boa sorte para a Lala. É difícil despedir. Mesmo com skype, email, telefone, nada substitui tudo isso aí que você listou, Clau. Nada substitui um abraço. É difícil pra quem fica, que se despede de uma amiga. É difícil pra quem vai, que se despede de todas as amigas. De tudo. Beijos com carinho pras duas.

7:11 PM  
Blogger Lala disse...

Querida Clau
Eu nao podia, nao devia ter lido isso hoje. Mas que bom que li. Chorei mais um pouco, mas o que eh um peidinho pra quem ta cagado? Uma feridinha pra quem ta leproso?
Sabe que eu tambem andei empurrando minha ida com a barriga, ate que TOF! ela me acertou em cheio na cara, ontem, depois que minha mudanca foi empacotada, depois que minha sobrinha me deu uma foto de presente pra eu " matar a saudade" e depois que minha avo pediu pra eu parar de chorar. E agora, TOF de novo.
De minha parte, amiga, vamos continuar penduradas no vicio, rabutando, comentando a novela em tempo real na telnet. Vou continuar lutando pelo meu direito de usar um vestido de noiva, sua lambisgoia, e vou mandar sms pedindo pelamor por uma malezinha, qualquer coisa para animar meus dias modorrentos. Uma amizade desse tamanho nunca perde o detalhe, a granularidade, as coisinhas miudas. Ela continua sendo um coracao em dois corpos - e ai podemos desfiar todo o nosso rosario de comentarios pessimos a respeito dos corpos.
Mas quando a saudade apertar, cata um aviao e bora pra punta cana ver Ali. com o perdao do trocadalho, Ali sim a gente era feliz!
Beijo, te amo!
Lala (Lalilde, Lalecita)

11:11 AM  
Blogger Cláudia disse...

agora quem tá chorando de novo sou eu...

11:24 AM  
Blogger J.F. disse...

Não é por nada, não, mas, depois de ler a postagem e a resposta, até eu fiquei emocionado (e estou corrigindo as letras que teimam em sairem erradas - as teclas mudaram de lugar ou meus olhos é que ficaram um tanto nebulosos?). Amizade é um sentimento lindo e não morre com a distância. Desejo muita sorte à Lala.
Abração muito carinhoso para as duas.

11:26 AM  
Anonymous Rosana disse...

Sorte, Lala, muita, na vida nova, e, Cláudia, vai juntando assunto que o reencontro é certo!!! Bj.

7:19 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Ai que fofassssssssssss!!!
Tbm muito emocionada com o post e a resposta!
Boa sorte pra Lala...vai tudo muito certo, certeza!
E Cláu, vai passar tão rapidinho, que logo ela vai tá de volta...
amo vcs e boa sorte pras duas!
bjus

Nana

6:27 PM  
Blogger Renatinha disse...

ah! Clau, sei como é isso, comigo aconteceu tb, minha kiki quando se mudou eu me senti mais burra, mais feia, mais sozinha, mais chata, pois existem amigas que nos transformam, nos complementam, né?
beijos e vamos marcar nosso after dark para dar risadas....
beijos Re

10:24 AM  
Blogger Cláudia disse...

Pessoal, obrigada, a gente acaba dando um jeito de minimizar a saudade.
beijo

8:23 PM  
Blogger Dedinhos Nervosos disse...

Nossa, eu já passei por isso 2 X, quando amigas mto queridas mudaram de Vix. Me senti mto sozinha, como se ninguém mais pudesse me compreender. Mas amizade sobreviveu ao tempo e sempre matamos saudades. Boa sorte pra ela! E bjinho pra vc, que tá precisando de colo! :o)

9:56 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial