A fauna facebookeana
- o que posta o dia todo. Sobre qualquer assunto, é praticamente uma compulsão. E ainda tem tempo e energia para responder a todos os comentários no minuto seguinte.
- o raivoso, que alfineta ou ataca tudo e todos. Sai escoiceando pra todo lado, destilando sua revolta com o mundo. Na maior parte das vezes, o alvo das alfinetadas nem nota que é o assunto é com ele e a pessoa fica lá, fazendo papel ridículo.
- o didático. Parece a professora do primário: ensina a usar a nova linha do tempo, incentivando seus "alunos" a não temer mudanças; ensina como não pegar virus; ensina a bloquear, ensina tudo!
- o bem-humorado: alguns perfis são um show de bom humor. A pessoa é espirituosa e sabe usar essa característica da personalidade no facebook, mesmo quando comenta coisas sérias, porque ser espirituoso não é sinônimo de fazer palhaçada;
- o curtindo a vida adoidado. É tanto post ou foto de balada, de festa, de grupo de amigos comemorando, de viagem pra praia, pra rua, pra chuva, pra fazenda, pra casinha de sapê, que você fica se perguntando em que momento da vida a criatura trabalha pra manter tudo isso.
- o que alega falta de privacidade. Oi? você se cadastrou em uma rede social pra que mesmo?
- o que usa como telefone. Fulano, me liga. Sicrano, passa lá em casa hoje. Beltrano, a mamãe vai se atrasar hoje, deixei o jantar no microondas.
- o dramático. Volta e meia ameaça apagar o perfil e "desistir de tudo isso aqui". Só pra todo mundo ficar "o que foi?" "o que aconteceu?" "não se vá, não me abandone por favor". Nunca apaga.
- o que nunca entra. Quando entra, posta umas fotos, responde alguns posts em seu mural, mas não dá pra imaginar qual é a graça de fazer parte de uma rede social e não socializar.
- o agência de publicidade. Vive dando dicas de locais, restaurantes, lojas, como se fosse um baita formador de opinião e o local fosse bombar depois disso.
- o legítimo representante da moral e dos bons costumes. Só ele é correto, só ele atravessa na faixa, só ele socorre velhinhas, só ele não joga papel na rua, só ele é íntegro, só ele lê livros, só ele gosta de boa música.
- o internacional. Mora no Brasil, a maioria dos amigos é daqui, mas insiste em postar em inglês. Duro é quando posta em inglês e errado.
Lembrou de mais algum? Comenta que eu faço o update aqui!
Do Pablyto Robert:
Tem também o tipo revolucionário - qualquer movimento grevista já está ele lá manifestando apoio e repudiando as ações da Polícia contra os excessos dos grevistas, achando ser super natural que fechem todas as ruas e coloquem fogo em ônibus, por estarem reclamando "algo justo", como o aumento de R$ 0,05 na passagem.
Da Renata Cintra
mas sem dúvida o que mais me irrita é o que muda de status de relacionamento como quem muda de roupa... é tanto casa, separa, namora sério, nem tanto, divorcia, que não consigo acompanhar.... rs
Da MH
Tem os que só postam fotos piegas com frases "edificantes", o tempo todo.
Tem os que amam Jesus e repetem isso mil vezes pra todo mundo ouvir.
E tem os catastrofistas que adoram postar fotos de animais maltratados, crianças abusadas, acidentes...
E tem os que a gente lê e sorri, só por sentir que participou um pouquinho que seja do dia de uma pessoa querida!
- Da Vivi
- Clau,
- O q me irrita são as fotos carentes do tipo: se vc ama sua mãe, compartilhe!
- Se vc ama Jesus, comPartilhe!!!
- E por ai vai...Bjo