Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

segunda-feira, setembro 17, 2012

Os amigos

Quando os amigos estão felizes, me sinto contagiada e isso levanta o meu ânimo. É muito bacana ver pessoas de que gosto dando certo na vida, contentes, felizes, animadas, seja por que motivo for: um emprego bacana, um negócio caminhando para frente, um bebê na barriga, filhos crescendo, netos nascendo, casa nova ficando pronta, carro novinho em folha do modelo exato que se queria, casamento marcado, finanças em ordem, graninha extra, meta da corrida ou da dieta alcançada, batizado do filho tão esperado, uma viagem bacana a ser feita ou da qual acabou de voltar.

Ou, simplesmente, a vidinha andando mansa, tranquila, sem sobressaltos, numa rotina gostosa, que isso também é delicioso.

Dizem que se reconhecem os amigos na adversidade, que basta ficar na pior para saber quem é amigo e quem não é. Eu concordo, mas não somente: reconhecemos nossos amigos quando eles ficam mesmo felizes por nós. Quando vibram com nossas conquistas, ainda que suas próprias vidas não estejam lá essas coisas. Quando não acham que as coisas caem do céu para nós e não para eles, ou então, quando acham isso, que as coisas caem do céu para nós, mas eles continuam torcendo para que isso aconteça, mesmo que as próprias coisas sejam mais difíceis do que tirar leite de pedra.

Não me refiro a viver sorridente, andando por aí feito bobo alegre. Amigos também sentem ciúmes e inveja uns dos outros, porque esses sentimentos existem e são naturais; o que os diferem do resto é a utilização que dão a esses sentimentos. Não são usados para ferir, para magoar, para deixar pra baixo, e sim para tentar melhorar, para conquistar, para se espelhar. É a invejinha de " fico feliz por você, e quero ter igual" e não a de "se eu não tenho, não quero que você tenha também", que faz toda a diferença do mundo.

Este post é porque tantas coisas boas vêm acontecendo com vários amigos meus, que essa vibração positiva está me fazendo muito bem, me dando ânimo, vontade, alegria!

Como se uma corrente positiva envolvesse a todos nós.

4 Comentários:

Blogger Ana Téjo disse...

Lindo. Você é linda.
Love you.

7:29 PM  
Blogger Cláudia disse...

<3 Ana
bjs

7:57 PM  
Blogger Renatinha disse...

Ah! Clau, que coisa boa é ter amigos e melhor ainda é ser sua amiga....
beijos
Re

9:39 AM  
Anonymous Anônimo disse...

É verdade!
É tão bom...e é verdade. Ficamos tão envolvidas, que parece que o filho que a amiga esta esperando, é nosso, que o emprego bacana que ela ganhou, nós tbm estamos nele....a amiga casando, parece que é o nosso casamento. Eu tbm to assim ultimamente....minhas amigas casando, entrando em empresas bacanas...aí tudo lindo!

Nana2

9:17 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial