Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

segunda-feira, junho 24, 2013

Presentes do anjo da guarda

Lala, o Oráculo, costuma dizer que algumas pessoas cumprem funções muito específicas em nossas vidas. Que aparecem do nada, sem motivo algum, e depois se vão como vieram, sem mais nem porquê.

Eu achava uma tese muito coerente, ainda mais que ela sempre ilustrou com exemplos altamente convincentes, mas nunca tinha parado pra pensar nisso a fundo, até bem pouco tempo atrás, quando vivi essa experiência. Ela tem toda a razão, algumas pessoas aparecem moldadas para um determinado momento. E só.

Alguém para te fazer tirar o foco de um relacionamento desgastado ou insalubre, que vem do nada e para o nada se vai. Na hora você não entende muito bem o motivo, mas depois, batata!. Muitas vezes para sua única proteção, para te blindar contra uma decepção ou uma mágoa maior.

Um amigo de trabalho de anos atrás que você não vai há sei lá quanto tempo, tinha perdido o contato, se esbarram por acaso e tchã-nãn! Este amigo te ajuda a arrumar um emprego - estando você desempregado - ou te recomenda para algo muito mais bacana do que você tem hoje. E puft! acaba aí o reencontro, nenhuma das partes se empenha em continuar a se encontrar e a coisa morre aí.

Uma colega de classe que aparece de volta na sua vida quando ambas estão na mesma vibe, no mesmo momento da vida, bons momentos do passado que são resgatados, e depois cada uma segue o seu caminho.

Essas pessoas aparecem sob formas muito diversas, nem sempre boas no momento em que surgem, e o pulo do gato é saber reconhecer que elas foram uma mão estendida em sua direção, em um momento em que você precisava e nem sabia disso.

Enviadas talvez, pelo seu anjo da guarda, ainda que ele lhe pareça meio desajeitado às vezes.



4 Comentários:

Anonymous Vivi disse...

Perfeito, Cláu!

10:32 PM  
Blogger Cláudia disse...

:) não é isso mesmo?

10:32 PM  
Anonymous Adauto disse...

Complementando essa história, você já parou para pensar que VOCÊ também, eventualmente, pode ser a mão estendida para outrem e nem perceber isso?

Os anjos da guarda têm uma maneira estranha de agir e, até onde percebo, conversam bastante entre si...

;-)

5:56 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Adauto, é verdade, é que nem sempre sabemos o papel que desempenhamos na vida do outro, neste caso, a menos que nos digam.
bjs
Cláudia

10:18 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial