Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

domingo, agosto 28, 2005

Nascer casada

Uma amiga disse a seguinte frase: eu já nasci casada. Ela referia-se ao fato de não gostar da vida de divorciada, que o que ela curte mesmo é ter alguém consigo, comidnhas, filminhos, jantarezinhos, grude e proximidade.

Parece uma coisa óbvia, gostar de ter alguém por perto, mas na verdade não é assim tão óbvio. Conheço muitas pessoas que só se casariam em condições ideais de temperatura e pressão. Que teria de trabalhar a idéia de dividir a vida com alguém. Que não podem nem imaginar a idéia de passar dois finais de semana seguidos com o namorado.

E como esta amiga é minha irmã gêmea siamesa separada no nascimento em termos de personalidade ligada a paixões (bem que eu podia também ter herdado o tipo físico magro e longilíneo dela, mas deixa pra lá...) entendo bem o que ela diz.

Eu também já nasci casada. Quem acompanhou o término do meu casamento sabe o quanto eu sofri, chorei, me descabelei, fui ao fundo do poço e voltei. Sabe a extensão do trauma e o quanto foi difícil superá-lo. E o mais razoável seria imaginar que eu nunca mais quisesse passar por isso.

Porém, como já disse eu outro post, meu mundo tem tons de rosa. A lembrança de um casamento muito feliz antes de tudo ficar uma merda é muito maior do que qualquer outra. Maior que a da separação, ainda que esta seja mais recente. Maior a lembrança da alegria que eu sentia do que da tristeza por que passei.

Acho que parte disso se deve à personalidade de "nascer casada". Hoje me pego pensando, sonhando, projetando um novo casamento feliz. Por mais absurdo que possa parecer, é o que acontece. Penso inclusive nos detalhes: o vestido, o penteado no cabelo, a cerimônia... tudo! Olho essas revistas de casamento como se fosse uma noiva em potencial.

Para tudo isso acontecer, basta estar apaixonada por alguém. E mais uma vez citarei minha amiga Ju, é somente assim que eu sei viver.

6 Comentários:

Blogger Ana Téjo disse...

Ôôô, querida,

Fiquei emocionada. Mas não fala assim da gente, pra não espantar os canditados. Fala que a gente busca uma relação estável, mas que já casou, já separou, não tem mais essa premência toda.
Agora... que estar apaixonada é TUDO, ah, isso é.
Beijos, Lizzie,

JU...

6:18 PM  
Blogger Lala disse...

Tudo bem. Nascer casada não é ruim, comparado à perspectiva de morrer solteira!

12:16 PM  
Blogger Zagaia disse...

Meu Deus!! Quantos lamúrios... eu não nasci casado, e vou morrer sozinho, mesmo se for casado...
Acho é que a gente (como disse a Ju) tem é que aproveitar ao máximo os momentos em que nossos relacionamentos dão certo..

Bjos

12:35 PM  
Blogger Cláudia disse...

Xu, eu não tô me lamuriando, ao contrário. O post é uma ode ao casamento e tudo de bom que ele tem!

3:26 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Bom Prima...nao é absurdo vc pensar em se casar de novo..pensar no vestido, no penteado...Isso significa q vc superou o trauma e está pronta p/ outra fase...essa q lhe trará mais coisas de bom do q a passada...Pensa sim, sonha mais alto q puder e o mais importante...acredita!!!
beijos
Nana

4:14 PM  
Blogger Cláudia disse...

Essa minha priminha não é uma fofa???
beijo

5:47 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial