Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quarta-feira, setembro 21, 2005

E eu, que me achava bem moderna...

- ... e aí você manda por email para os seus amigos! - disse eu, achando que tinha arrumando a solução perfeita.
- que email, mãe? Ninguém mais abre email. - responde Isabela, com aquela cara de enfado típica de uma menina de 14 anos de saco cheio por ter de ir pra aula de Inglês, para a mãe que acaba de falar o absurdo do século.
- ué, pq não? Virus?
- email, mãe? Coisa mais lerda! Pra que que a gente vai usar email se tem orkut, msn, que é muito mais rápido? Eu e meus amigos não usamos mais email.

É né? Coisa mais arcaica...

4 Comentários:

Blogger Ana Téjo disse...

Clau,
Imagina se você contar pra ela que antigamente havia um negócio chamado car-ta. E pior: que antigamente, quando a mãe dela era pequenininha, pra fazer uma ligação interurbana, a gente tinha que pedir pra telefonista e ESPERAAAAR ela fazer a ligação. Num dia como o de Natal, para falar com Salvador, por exemplo, a gente pedir a ligação na hora do almoço para ver se conseguia falar de noite. Hoje tem Skype...
Se ela não tiver desmaiado a essa altura, conta que TV era preto e branco e que não existia NEM vídeo cassete. Deve ser o bastante
Beijos,
JU...

9:34 AM  
Blogger Thales disse...

Mas email ser mais lento tem suas vantagens:
- Vc tem chance de pensar melhor no que vai escrever, e corre menos risco de se arrepender depois.
- O receptor está no controle e escolhe quando ler e responder o email. Com IM é a tecnologia q está no controle: há aquela pressão de ter que responder imediatamente, e ser interrompido a qualquer instante.

O fato é que são tenologias complementares, e qual é a melhor depende da aplicação.

12:58 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Cada uma...nem eu acredito nessa vida tosca que a gente levava. Foi outra encarnação.Lembrei daquele plástico colorido listrado duro que a gente botava na frente da tv p&b...entre o vidro(!) e a tela...valei-me!
Rosana.

6:29 PM  
Blogger Cláudia disse...

Rosana, pelamordedeus!!!
Não fale essas coisas que demonstram a idade avançada!

Ju, sem contar que interurbano era só em ocasiões especiais: aniversário ou morte. Casamento não, a gente mandava um TELEGRAMA, que também era algo muito exclusivo.

Thales, a explicação é plausível, mas não convence as almas adolescentes.

9:01 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial