Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

domingo, setembro 25, 2005

Grande Prêmio do Brasil de F1

Como já passa de meia-noite, hoje é o dia do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula Um. O que para muitos não diz nada, mas para mim é dia de ferveção no autódromo, de ficar ouvindo o barulho dos carros, de tomar guaraná da Schincariol (nada é perfeito na vida) e de quebra ficar passeando os olhos pelos moços bonitos que vão à corrida. Acho que corrida de Fórmula Um é a maior concentração de homem bonito por metro quadrado.

Ver na TV é muito mais informativo. Mas na TV não se ouve o motor embolando na freada, não tem gente por perto comentando, nem dá pra ver os carros relativamente de perto. Não é igual. Por muito tempo achei que fosse um saco ir ao autódromo, até que fui pela primeira vez. Amei. A vibe é outra e a corrida ganha outros ares.

Fico tentando tirar fotos dos carros, levo todo o equipamento, quem vê até pensa. Modéstia à parte, apesar das inúmeras fotos de asfalto puro, depois que eu pego a manha e o tempo entre a freada na curva e o momento em que vai passar na minha frente, saem umas fotos maravilhosas. Também, gente, pra quê passar naquela velocidade toda?, aquela coisa ignorante, podia passar mais devagar e dando tchauzinho para o público, assim facilitava meu trabalho de fotógrafa amadora.

Então, mais tarde, na falta do Rubinho pra torcer (e no meu caso, na falta do Schumacher, de quem sou fã pelo profissionalismo), a torcida fica para o Fernando Alonso, que tem grandes chances de decidir o campeonato aqui em Interlagos. Meu coração ferrarista (atualmente mais ferrarista do que sempre foi) que me desculpe, mas o moço merece ganhar.

A parte triste fica na saída do autódromo, com várias crianças maltrapilhas, moradoras da favela que circunda Interlagos, pedindo os restos de lanches que são distribuídos nos espaços vips. Uma imagem triste do nosso país, apesar de bem real.

3 Comentários:

Blogger Gastón disse...

É o seguinte: agora que eu fui descobrir que vc tem um blog. Não sei porque raios eu achei que vc escrevia pro Bobis e depois que ele acabou vc não escrevia mais. Erros reparados, links nos textos e link nos meus favorites.

Beijocas, Leo

2:21 PM  
Blogger Ana Téjo disse...

Tô no pique até agora.
Inhóóóóóóóiiim, inhóóóóóiiiiimmmm!

2:27 PM  
Blogger Isa disse...

Oi, Cláudia.

Adorei o seu blog, dei boas risadas e me identifiquei com várias histórias...

Lendo os textos de pessoas inteligentes e bem- humoradas como vc, acabei me inspirando e criei blog tb.

se quiser, dá uma passada lá.

Abraços,
Isa.

4:21 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial