Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quarta-feira, setembro 21, 2005

Irmã inteligente


Estava eu lendo o blog da Ju e um post me chamou a atenção: aquele no qual ela diz que não é fácil ter uma irmã linda.

Se eu fosse escrever este post eu escreveria: não é fácil ter uma irmã super inteligente.

Minha irmã é um ano e pouco mais velha do que eu. Mega inteligente, sempre foi. Como estudávamos sempre no mesmo colégio, isso significava que no ano seguinte eu pegava os mesmos professores que tinham sido dela no ano passado. Todos a adoravam, até mesmo uma professora de Ciências, a irmã Carmem, da qual todo mundo tinha pavor, dava a ela selos para a sua coleção (ela colecionava selos e eu também, só pq achava que se ela fazia isso era porque era superbacana).

A coisa começava no primeiro dia de aula, na chamada:
- Cláudia Baiôco Pereira!
- Presente!
- Você é irmã da Rosana?
- Sim, eu sou.
- Ah, nossa, que beleza, fui professor dela no ano passado, ótima aluna etc etc e por aí ia o rosário de elogios.

Até aí, tudo bem. O problema começava com o passar do ano. Eu também era boa aluna, mas falava pelos cotovelos. Era mudada de lugar volta e meia para não perturbar os outros. E aí vinha a inevitável comparação:
- olha, você até é boa aluna, mas nem se compara à sua irmã.

A didática perfeita dos anos 70...

Pior era quando alguém falava assim: a Cláudia é tão bonita... Eu tomava aquilo quase como uma ofensa, porque soava como "tão bonita, mas nem tão inteligente". Para mim as duas coisas eram excludentes e como meus pais sempre valorizaram demais o estudo e beleza nunca foi um assunto em pauta na minha casa, eu ficava murcha, murcha.

Portanto, minha amiga Ju, veja só como as coisas podem ser tão diferentes, dependendo do ângulo que se vê.

4 Comentários:

Blogger Ana Téjo disse...

Clau,
Você, pelo menos, é morena...
JU...

9:35 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Clau, odeio comparações, odeio compararar e ser comparada. Afinal somos únicos, individuais, cada um com seu cada qual. Erra quem espera que sejamos iguais ao outro e não enxerga nossas próprias qualidades que não existe em nenhum outro lugar. E antes que eu me esqueça: cê é linda e inteligentérrima! Beijocas!

11:15 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Ora, veja, a inteligente da família é VOCÊ, romancista desde criancinha. E lembra que vc era a pop e eu a bicho do mato, só descia depois que vc dava a ficha da meninada? Além disso, vc era romancista...
Márcia, comparar é a atividade preferida da família, sem maldade (nem por isso menos cruel).Mas veja, só hoje estou sabendo que era o crème de la crème...Teria me poupado horas de terapia...
E, Ju Geve, além de morena, cabelo LISO (o meu, pense numa panela de miojo...viva de touca...)
Bjs, Rosana.

6:15 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, CLáudia, preciso muito faalr com vc sobre esse assunto, trabalho no programa Bom Dia Mulher, poderia entrar em contato comigo? o tel é 3306-1111.

11:10 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial