Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quarta-feira, novembro 23, 2005

Ah! As grávidas...

Não existe mulher mais chata do que mulher grávida. Dentro de casa, claro, porque na rua, são uns amores. Grávidas perturbam mesmo o marido e os familiares mais próximos: minha barriga tá enorme/minha barriga não cresce; tô gorda; meu nariz parece uma batata; meu pé tá inchado; não consigo dormir; ou qualquer outra coisa nessa linha ou seja em qual linha for.

Grávidas exigem mais carinho, mais atenção, mais amor de todo mundo. Grávidas querem o melhor de tudo o que todo mundo vai ter igual. Grávidas usam a gravidez a todo minuto, para pleitear o que quer que seja. A barriga vira instrumento poderoso de chantagem emocional.

Mas também nada mobiliza tanto amor e atenção dos presentes quanto uma grávida. Perto dela, ninguém fala palavrão, ninguém engrossa a voz, ninguém solta pum. É dela a melhor cadeira da festa, a que fica na sombra ou no local mais fresco e agradável. O melhor pedaço do pudim, a fruta mais fresca, a verdura mais verdinha. O bife mais suculento.

Grávidas, ao entrarem em qualquer lugar, recebem sorrisos e manifestações de afeto, que crescem na mesma proporção que a barriga.

Tudo porque elas carregam dentro de si o milagre da vida. A expressão é batida, mas não consegui pensar em nada melhor para substituí-la.

E isso desculpa qualquer tipo de chatice que elas possam apresentar!

8 Comentários:

Blogger Ana Téjo disse...

Até hoje, não consegui entender uma coisa: como é que gravidez dos outros passa tão rápido e a nossa demora, por baixo, uns 24 meses para passar?
JU...

3:36 PM  
Blogger Isa disse...

Clau,

qdo vc descreveu todas as gentilezas que a mulher grávida recebe, lembrei que ela só recebe todas estas atenções se tiver com o barrigão quase explodindo, pois me lembro que no começo da minha gravidez,mais ou menos com 3 meses passava mal, tinha muito enjôo e tontura,aí fui ao banco um dia mto quente, ainda não tinha barriga e peguei a fila normal, mas como estava lotado acho que minha pressão começou a cair , fui pra fila de gestantes, idosos e etc, pois vc acredita que a atendente do banco se recusou a me atender??? chamou a gerente e tudo e não me deixaram passar na frente de ninguém, me mandaram esperar sentada, até chegar minha vez de ser atendida!
Fiquei indgnada!

5:20 PM  
Blogger Cláudia disse...

Sim, é o barrigão que comove todo mundo, Isa. Ainda mais em fila de banco que tem gente que mente, inclusive. Mas não é desculpa pra tanta grosseria.

Ju, sei lá, a da Bela foi há tanto tempo que nem me lembro se demorou muito ou pouco!

5:53 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Oiê. Esse negócio de grávida é a mesma coisa de babá no elevador social, só tem prestígio por causa do filho da patroa, se não estiver junto com o moleque vai descer pelo de serviço mesmo.Mas isso de não pegar fila quebra uns galhos.
Bjs, Rosana.

5:59 PM  
Anonymous Anônimo disse...

ai sei não..tô tão carente q sou capaz de encomendar uma barriga estourando de gravida postiça ..e desfilar por ai em momentos de "perai q eu vou ali me matar e ja volto"..

10:10 PM  
Blogger mc disse...

Estou com medo de ser destruída, mas vou fazer um comentário sobre grávidas...

Odeio grávida que usa roupa com o único e exclusivo objetivo de exibir a barriga!!! To falando de barriga à mostra mesmo, a pele e aquele umbigão. Acho a coisa mais horrível do mundo.

Pronto, falei.

11:46 AM  
Anonymous Anônimo disse...

rsrsrssr
MC e qd o umbigao fica pra fora?tipo uma bolotona?? rsrsr

6:45 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Eu odeio grávidas elas são chatas muda de humor muito rápido tem aquelas barrigas enormes feias cheia de estrias

4:51 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial