Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

terça-feira, novembro 22, 2005

EU NUNCA BATI O CARRO!!!!

A declaração acima me arrepia, ainda mais quando vem carregada de orgulho e superioridade em relação a nós, pobre mortais que volta e meia temos um arranhão na lataria.

Quase sempre ela é proferida por alguém que pega no volante com freqüência bissexta. Ou pra andar 5km, daqui ali, fora do horário de rush. A mesma pessoa que se orgulha de ter um carro com 5 anos de uso e apenas 2 mil km rodados. Faça as contas.

Dirigir bem é uma questão de treino e de personalidade. Pessoas desligadas do mundo jamais dirigirão bem. Pessoas egoístas também não.

Ou então ela sai da boca de motoristas como a senhora de um Corsa que encontrei hoje no estacionamento do hortifruti, uma garagem pequena.

Ela achou uma idéia brilhantérrima, supimpa, genial e esperta sair da garagem cortando pelo meio das vagas.

Acontece que a garagem tem duas entradas e saídas, e eu tinha entrado pelo outro lado e virado justamente no pedaço por onde ela pretendia sair, para estacionar e comprar minhas frutinhas e verdurinhas.

Deu-se então a cena:
- ela atravessada no meio do estacionamento, virada pro lado errado, porque não percebeu que a sáída era para o outro lado e se ela continuasse ali, ia parar na parede.
- eu dei uma pequena ré pra facilitar a vida dela e poupar meu carro (novo e lindo) do risco de uma beijoca do dela.
- ela fez com que o cara do Santana que já tinha até engatado a ré pra sair da vaga ficasse onde estava, pelo mesmo motivo.
- não satisfeita em tumultuar a vida de dois carros, ela foi manobrar pra virar o carro pro lado certo, dando ré. Sem olhar pra trás, claro, na maior.
- com isso, a mulher do Vectra que estava atrás dela, tão alerta quanto eu e o motorista do Santana, imediatamente deu ré no carro dela. E a senhora do Corsa nem mesmo notou e invadiu pelo menos metade do espaço que a outra ocupava anteriormente.
- ou seja, não estivéssemos nós três prestando atenção em todos os lados do estacionamento, ela certamente teria enfiado o carro no carro de alguém.
- e assim, depois de tudo isso, ela saiu do estacionamento, feliz e saltitante para casa, para depois se orgulhar perante a família e os amigos:

EU NUNCA BATI O CARRO!!!!

Claro que não. Bate o carro quem anda pela cidade. Bate o carro quem se arrisca. Bate o carro quem tem de prestar atenção não só no próprio volante mas também nos de pessoas que não se cansam de repetir

EU NUNCA BATI O CARRO!!!!

10 Comentários:

Blogger MH disse...

é bem por aí... odeio gente que NÃO PRESTA ATENÇÃO mas tem a sorte de estar rodeada por outras pessoas mais ligadas na realidade!

7:20 PM  
Anonymous Anônimo disse...

pq voces tres não bateram nela??eu ja bati o meu carro 4 vezes..e não foram batidinhas não..e hoje , no transito caótico do RJ..uma lambisgoia loira (Ju , nada contra..to com raiva dela ainda) no meio de uma via principal , sinal aberto..cismou de dar ré..assim de repente!! e num monza cor de burro quando foge , mais velho q o mar Egeu..fala sério..

3:10 AM  
Blogger Isa disse...

Clau,

tudo bem que (não fique com raiva)nunca bati o carro, pois moro numa cidade aqui do ABC onde apesar de ter trânsito, ele não chega nem aos pés do inferno que é o trânsito de SP.
Mas só nunca bati, porque como vc, tive a sorte várias e várias vezes de conseguir escapar desses motoristas malucos que tiraram carta via sedex 10 e ter que ficar me esquivando desses irresponsáveis tb me irrita muito!

bjo.

12:31 PM  
Blogger Cláudia disse...

Isa, o problema não é nunca ter batido o carro. Isso é inclusive uma questão de sorte também, porque tem horas que não tem direção defensiva que dê jeito.
O problema são as pessoas que não têm a menor competência pra coisa, mal pegam no volante e se acham superiores a quem já bateu o carro, é isso, como a mh comentou.

Bianca
só se fosse bater com a mão! nem era má idéia!!!

1:08 PM  
Blogger Ana Téjo disse...

Bianca,
"Lambisgóia loira" e "Ju, nada contra" foram pra mim?! Ai, genten, tô me sentindo tããão famosa.

Clau, queri,
A propósito, EU NUNCA BATI O CARRO!, lálálálárárá! Já bateram em mim várias vezes, já ralei na garagem outras tantas, mas bater de bater assim, no trânsito, nunquinha!
JU...

3:49 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Pois é, Cláudia, papai também nunca bateu o carro, mas sempre dão um jeito de bater no pobrezinho, não? Perseguição.
Ô Bianca, que chato, né? Estou solidária. Gostei do mar Egeu, poético...
Ju,
Lambisgóia é uma coisa, loira pressupõe outra e "lambisgóia loira" tem resultado maior que a soma das partes. Estou achando que não tem a ver com você, a não ser que você tenha ido rapidinho no Rio bater no carro dela e voltado.
Bjs.
Rosana.

6:10 PM  
Blogger Cláudia disse...

Há séculos não ouvia ninguém ser chamada de lambisgóia, Bianca!

Ju, isso de alguém bater em você é relativo. Se vc entrar subitamente na frente de alguém por exemplo este alguém vai bater em você e a culpa terá sido toda sua e não do coitado.

6:33 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Ju!
juro q lambisgoia loira foi pra mocreia q bateu no meu carro , mas me lembrei de vc e da sua foto q vi inumeras vezes aqui (é...famosa!!) edai pensei..vaike ela pense q é com ela..mas não é nao!! falando nisso , adoro o respira pela barriga!

10:03 PM  
Blogger Thales disse...

Pelo menos ela tinha a um Corsa. Imagine se fosse um SUV? Tem gente que acha que precisa de SUV para andar na cidade.

1:06 AM  
Blogger Graciela Botella disse...

Bem eu também nunca bati no trânsito, mas pq nasci numa oficina mecânica (literalmente, pois minha casa era nos fundos)do meu pai e aprendi a manobrar até sem olhar, desde pequena, e não dirijo muito no trânsito maluco de
Sampa. Pego meu marido de Cristo, ele dirige e eu só apavoro.
Assim mesmo, arranhei meu carro na garagem do meu prédio!!! porque não enxerguei direito as colunas (ainda não tinham pintura)
Meu conselho para as garagens: protechoque! amortece tudo evita arranhoes.
Se quiserem ver o site: segurancaaoestacionar.com.br - vale a pena

11:00 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial