Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Vamos combinar

Apesar de muitas vezes brincar com o assunto, no fundo eu não gostaria de ter o corpo de ninguém, além do meu mesmo, só que mais magro. Gosto do desenho dele, acho-o harmonioso e bonito. Só devia ter um pouco mais de força de vontade (uma vez que me quero mais magra do que ando), mas acho inclusive que isso também se deve ao fato de gostar do que vejo no espelho. Se achasse feio, teria mais ânimo para malhar duas horas por dia.

Acontece que quem não me conhece nem sonha com isso. E parte para a explicação mais comum de que toda pessoa com excesso de peso está infeliz, não se curte, se acha um horror etc.

Uma vez que o indivíduo com excesso de peso é uma pessoa assim tão desgraçada, merece ser consolada, certo? E aí você escuta umas pérolas, sendo que uma das melhores é "Você nem ia ficar bem se emagrecesse, nem combina com você".

No meu caso específico, já fui bem mais magra. Adolescente então, era o típico caso de era feliz e não sabia, porque me achava uma jamanta. Ou seja, eu fico super ultra megabem quando emagreço. Todos os pontos fortes do meu corpo, que são as minhas curvas, são ressaltadas. As bochechas diminuem e isso realça o meu sorriso. A cintura faz uma curva que eu adoro. Portanto, especificamente para mim, a frase não cabe.

Imagino que não caiba pra mais ninguém. Alguém pode me dizer como seria possível uma pessoa gorda não ficar "bem" com o shape do Brad Pitt (aquele que ele mostrou em Tróia, ahhhh!....) ou o da Angelina Jolie? Pode me explicar como é que alguém pode ficar melhor com papada do que sem ela? Com celulite do que com pernas lisinhas? Com pneus em vez de uma cintura bem desenhada?

Quem acha mesmo que isso não combina consigo mesmo? Duvido muito. O que não significa que quem tem pneus, celulite e quilos a mais não esteja feliz da vida. Pode até saber que ficaria bem melhor com quilos a menos, apenas não acha que o preço a ser pago valha a pena.

Mas que combina, ah, lá isso combina sim!

1 Comentários:

Blogger Lala disse...

Vamos combinar que vamos mandar tomanuku essa gentinha que acha que sabe tudo de estética e design???

10:38 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial