Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quinta-feira, maio 11, 2006

Dia das Mães - parte um

Eu acho lindas aquelas fotos em que aparecem assim, lado a lado ou então com as cabecinhas empilhadas, a avó, a mãe e a neta, para demonstrar que os traços passaram de uma geração pra outra, que uma é cara da outra etc etc.

Lá em casa isso não rola.

Minha mãe é italiana pura. Nascida no Brasil, mas até a geração dela, na família dela, tanto por parte de pai quanto por parte de mãe, eram só italianos se casando com italianas.

Minha mãe foi a primeira a se casar com um não-italiano, o meu pai. Filho de pernambucanos, com traços de pai e mãe que sugerem ascendência negra e índia. De quem, aliás, herdei os traços, a cor, tudo. Miscigenação braba!

Aí vem a Isabela, minha filha. Que apesar de ter o meu tipo físico (morena, cabelos compridos) é a cara do pai dela, inclusive nas expressões. Ok, ela herdou o meu nariz, já é alguma coisa não?

Ou seja, a tal escadinha, se for feita lá em casa, vai parecer mais uma propaganda do governo incentivando a interação racial do que mesmo qualquer outra coisa.

Mas... who cares? Semana que vem vou pra Brasília com minha filha pra ver minha mãe. Volto de lá com uma foto dessas, de escadinha ou cheek-to-cheek-to-cheek. Mesmo sendo tão diferentes na aparência, somos unidas por algo muito mais forte e significativo: nosso amor umas pelas outras.

6 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

...e isso não tem preço...
Beijo linda!

11:53 AM  
Anonymous Anônimo disse...

E são estes laços os eternos...
Beijos e Feliz Dia das Mães!!!

3:14 PM  
Blogger Lala disse...

Ai que coisa mais doce!
Mostra pra ela esse post...

4:23 PM  
Blogger Unknown disse...

Aiiiiiii, que inveja!!!
Em 24 anos, esse vai ser o primeiro dia das mães que passo longe da minha gordinha.
Puts... só agora fui me dar conta disso.
QUERO MINHA MANHÊEEEEEEEE!!!

5:49 PM  
Blogger Ana Téjo disse...

Ah, que bonitinho, querida.
Beijos, dos grandes e boa viagem.
JU...

6:14 PM  
Anonymous Anônimo disse...

A baiocada é chegada a um(a) moreninho(a), haja vista a sequência de tios e tias "bronzeados". Por isso as fotos saem tão yin/yang.
Bjs. Rosana (mais pra leite pingado)

8:52 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial