Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

sexta-feira, junho 30, 2006

Coisa irritante

Eu detesto, DE-TES-TO, gente que confunde política e outras coisas com futebol.

Declarações do tipo: o brasileiro é alienado, só pensa em Copa do Mundo, por isso o país não vai pra frente // em vez de pensar que o Lula vai ser reeleito e continuar tudo do jeito que está, o povo fica querendo ver os jogos do Brasil na TV // o Brasil é o 47894445º país do mundo em educação, saneamento, sei lá o quê e a população comemorando o gol do Ronaldo // na Copa do Mundo todo mundo coloca bandeira na janela, fitinha no carro, um patriotismo de ocasião // deviam se juntar assim pra combater o PCC e não pra torcer por futebol. E por aí vai.

Como se o Brasil fosse ser muito diferente se não participasse da Copa do Mundo. Como se somente os desenvolvidos alemães pudessem torcer pela sua seleção, já que não têm criancinhas passsando fome para se preocupar. Como se não houvesse direito à festa enquanto houvesse alguma mazela social. Como se tudo isso fosse diferente se não houvesse a Copa do Mundo. Como se essas pessoas que tanto criticam fizessem alguma coisa de concreto pra mudar a situação.

Como se uma coisa tivesse a ver com outra.

É uma visão distorcida, retrógrada e preconceituosa. Vou tomar como exemplo os funcionários da minha confecção: interessados em assistir aos jogos ou em casa ou aqui mesmo, em sair mais cedo pra pegar menos trânsito e não perder o começo da partida, eles mesmos se organizaram e propuseram compensar essas horas antecipadamente. Trabalhando no sábado inclusive, para que as encomendas não atrasassem.

Resultado: cliente atendido antes do prazo, funcionários satisfeitos, grupo mais unido, equipe mais afinada, mesmos custos para a empresa. Ninguém deixou de ter os próprios problemas para pensar, ninguém ficou mais rico ou mais pobre. Mas certamente tiveram momentos legais juntos, que só ocorrem no fim do ano, na época do Natal.

Aliás, acho que essas pessoas que acham que Copa do Mundo é alienação também não deviam comemorar o Natal, Ano Novo, Páscoa, Carnaval, aniversário, dia das Mães, nem dos Pais ou dos Namorados. São festas também, e também desviam a atenção dos problemas principais, não?

5 Comentários:

Blogger MH disse...

é fundamental saber aproveitar os momentos de diversão, relaxar, torcer... e se nessas horas a gente se sente mais unido, melhor ainda. Alienação é achar que tudo tem que ser "pesado" e sério o tempo todo!
p.s.: tadinhos dos argentinos...

3:04 PM  
Blogger Cláudia disse...

Tadinhos nada,mh! é que tu tá morando longe, imagina só aguentar a vizinhança se eles fossem campeões do mundo? Nunca mais eu colocava os pés em Buenos Aires!

12:14 AM  
Anonymous Anônimo disse...

brigada por esse texto... Vc colocou pra fora tudo que eu acho. quem acha que as festas são desculpas para esquecer os problemas são pessoas azedas que não são felizes e se incomodam com a felicidade dos outros.

6:05 PM  
Anonymous Anônimo disse...

tá certo, eu concordo com vc - o que eu não concordo é com esse patriotismo de copa do mundo - aliás, ver gente rasgando camisa, e botando fogo na bandeira do nosso país porque o Ronaldinho gaucho não jogou bem, isso, sim, é o fim do mundo.... me desculpa, mas o meu sangue é verde e amarelo todos os dias do ano, mesmo nos anos em que não tem copa do mundo!

12:10 PM  
Blogger Cláudia disse...

Imagine se Ronaldinho Gaúcho e os demais merecem que se rasgue a bandeira por conta deles? Nem pensar!

4:18 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial