Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Uma ajudinha

23 de dezembro de onze anos atrás. Eu, meu então marido, e a Tuquinha (vulga Isabela), com uns 5 anos de idade. Malas prontas, táxi chamado, para ir pro aeroporto pegar o vôo que nos levaria pra Brasília, para passar o Natal com a família.

Eu sempre dava um jeito de esquecer alguma coisa, assim Bela descia com o pai e eu corria pra pegar um presente que eu deixava escondido e colocar no pé da nossa árvore. Porque papai Noel passava na nossa casa também.

- mãe...
- o que é filha?
- como é que o papai Noel consegue entrar se tem rede na varanda?
- ah, papai Noel tem poderes mágicos e fica bem pequenininho pra poder passar pelo buraco da rede, ele e o presente. Depois fica tudo no tamanho normal de novo.
- aaahhhhhh.....

Já na porta de casa, ela se vira pra mim:
- mãe, não tranca a porta da varanda não, porque senão o papai Noel vai passar pela rede mas não vai conseguir entrar na nossa casa e vai ter de ficar pequenininho na varanda até a gente voltar!

E assim viajávamos, com a porta da varanda levemente encostada, para dar uma força pro papai Noel não gastar todos os seus superpoderes numa casa só.

6 Comentários:

Blogger Renatinha disse...

Até hoje no dia 24 antes de dormir, colocamos os sapatos no corredor de casa. E no dia 25 acordamos e ele está cheio de presentes... é tão feliz...
Cada um levanta no meio da noite para colocar os presentes dos outros, e nunca nos encontramos nesta arriscada missão. Esta é a nossa porta de varanda levemente encostada... adoro o natal. bjs Re

6:43 PM  
Blogger Cláudia disse...

Mas isso não é uma delícia? Eu adoro essas coisinhas de Natal!

11:40 PM  
Blogger Julia Jones disse...

Hoje em dia nem pensar, né? Viajar com a porta aberta? Loucura! Hahahaha... Beijinhos!

11:15 AM  
Blogger Gastón disse...

Hoje em dia, se Papai Noel entrar na sua casa em miniatura, Cindy Quebra Barraco irá comer um belo ratinho gordo e de gorro vermelho.

12:44 PM  
Blogger Cláudia disse...

Julia, era apartamento, quinto andar, dava pra deixar. Se fosse casa eu teria inventado que papai Noel tem uma chave mágica etc etc

4:35 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Tio Gastón, que idéia legal!!
Mas eu não como não, tio Gastón, só brinco!
Cindy

4:36 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial