Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

terça-feira, janeiro 23, 2007

Hereditariedade

Como já disse outras vezes, uma coisa bem legal de se ter filhos é reconhecer neles os traços e hábitos de familiares. Um dos meus sobrinhos, por exemplo, tem mania de ficar apertando as pontinhas da fronha do travesseiro antes de dormir, como eu fazia quando tinha a idade dele. Já a minha filha, quando pequena, enrolava um cachinho na testa, igual minha irmã fazia - até porque, elas duas têm cachos para isso.

Isso vale não apenas para as coisas boas, mas também para as neuroses. E neste fim de semana eu entendi de onde vinha uma neurose da Belinha quando criança.

Ela tinha uns 4 ou 5 anos de idade. Tênis de amarrar. O cadarço tinha de ser amarrado de maneira que o laço e a ponta do laço tivessem o mesmo tamanho, dos dois lados. Isso era moleza, o problema era que tudo isso tinha de ter o tamanho exato do peito do pé dela. Imagina o drama que era calçar um tênis nesta criança, com toda essa centimetragem a ser observada.

Por essas e outras, até os 10 anos de idade, Bela só tinha tênis de velcro. Velcro este que ela puxava até o talo, porque o começo do velcro da tira (não a ponta) tinha de ficar em cima do começo do velcro que ficava colado no tênis.

Outra mania era que o sapato branco tinha de ser abotoado no quarto furo. Isso mesmo, no quarto furo, não importando a posição da fivela, nem se ficaria apertado ou largo demais. No quarto furo. Já o preto tinha de ser no quinto furo, nem mais nem menos. Haja...

Tudo isso eu vi de onde saiu neste último sábado, quando fui com meu pai comprar o presente de aniversário dele. Um sapato e um cinto combinando. E eis que o vejo experimentando vários cintos, todos iguais.

Motivo: ele queria que ou o cinto terminasse antes de um determinado passador da calça, ou terminasse logo depois, sobrando apenas uma pontinha de tamanho X.

Quem sai aos seus não degenera. Eita ditado certeiro!

4 Comentários:

Blogger Renatinha disse...

Que delicia! Adoro estas excentricidades familiares. bjs

6:45 PM  
Blogger Tati disse...

família.... eu, meu pai e meu falecido irmão tínhamos uma mesma mania: fechar o dedão da mão entre os quatro restantes, fechando o punho por cima do dedão..... Descobrimos isso sem querer...
E tb tínhamos a mesma aflição: umbigo!!!!
delícias da genética!!!
beijos

10:13 PM  
Blogger Cláudia disse...

Também não suporto que mexam no meu umbigo, a ponto de, quando operei a vesícula por laparoscopia, ter de ir ao hospital em duas etapas pra tirar os pontos do umbigo.
E quando minha filha era bebê, o umbigo dela vivia meio encardidinho, porque eu achava que ela também detestava que mexesse no umbigo dela!

10:52 AM  
Blogger Unknown disse...

Isso é doença ,ou é normal ???????

6:13 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial