Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Penelopando

Volta às aulas e eu correndo feito louca para dar conta de tantos novos colégios que passaram a ser nossos clientes de uma hora para outra. Longe de reclamar, tô adorando, apesar da canseira e da sensação de estar nadando contra uma correnteza dessas que se pode regular o fluxo: quanto mais nado, mais tenho que nadar para tudo dar certo.

Com tudo isso, tem sobrado pouco tempo e oportunidade - principalmente - para ser Penélope, tirando as vezes em que tenho de levar uniformes para um determinado plantão e o segurança da escola não pode me ver que já corre em meu auxílio. Mas verdade seja dita, o moço é cavalheiro de nascença, então, nem precisei penelopar para que ele tomasse a iniciativa de me ajudar.

Mas como toda boa penelopada tem o seu valor, de vez em quando a gente usa, quando tudo mais parece falhar.

Maria do Socorro, minha empregada, protetora, braço direito e amor da vida de Cindy Quebra-Barraco, comprou um gabinete de cozinha no Ponto Frio de Santo Amaro, o qual deveria ter sido montado em 5 dias depois da entrega e isso já faz pelo menos uns 15. Tá ela lá com o gabinete no meio da casa - que, como vocês podem imaginar, não é uma mansão - e nada de aparecer alguém da loja para montar, mesmo depois dela ter ligado lá mil vezes, esbravejado, e terem feito jogo de empurra.

Com isso, ela pediu minha ajuda. Ligo eu na loja e segue-se o diálogo:

- oi, bom dia, preciso da ajuda de vocês. Quem fala?
- é a Val.
- oi, Val, aqui é Cláudia. Veja com quem devo falar para resolver meu problema: minha funcionária comprou um móvel blá blá blá...
- a senhora já ligou no 0800 e pediu a montagem?
- já sim, e eles mandam ligar de volta pra vocês e eu não consigo sair disso.
- só um minuto que eu vou chamar o gerente.

Vem o gerente no telefone, todo solícito, olha que oportunidade!!!

- pois não? Rafael falando...
- oi, Rafael, aqui é Cláudia e estou com um problema enorme e já nem sei quem pode me ajudar - destaque especial para a vozinha desamparada.
- ah, eu vou resolver o seu caso, diga-me o que aconteceu.
- então, minha funcionária... blá blá blá... montador não aparece blá blá blá... ficam jogando a gente de um lado pro outro e eu já não sei mais a quem recorrer... - cilinhos batendo e beicinho se formando, mesmo por telefone, a gente tem de incorporar o papel.
- não se preocupe, me dê o telefone de onde a dona Socorro está que eu vou cuidar pessoalmente do caso. Ligo pra ela logo depois do almoço.
- ah, Rafael, que alívio poder contar com você! Obrigada viu?

O armário será montado amanhã de manhã.

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Isso mostra que ainda existem homens bons no mundo e que nos consideram o sexo frágil, adoro homem assim...

5:59 PM  
Blogger MH disse...

Fatos assim reinstauram minha fé na humanidade... penélopes agindo como penélopes e os homens como gentis protetores... Tá certo que a gente é forte, auto-suficiente e coisa e tal, mas não custa deixá-los exercitar esse lado "cavaleiro salvando a princesa do dragão" de vez em quando, né?

beijo!

9:05 AM  
Blogger Gastón disse...

Tá vendo, é só saber pedir ;0)

10:32 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Mary,
o que é criafinho? Tem P, M e G?
Claudia,
e aí, montaram o gabinete da Socorro? "Master" Clodovil vai redecorar o dele...
Bjs. Rosana.

2:17 PM  
Blogger Cláudia disse...

MONTARAM!!! HOJE, NO PRIMEIRO HORÁRIO, CONFORME O COMBINADO!

8:21 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial