Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

segunda-feira, julho 02, 2007

Pontualidade britânica

Todos os dias úteis da semana, ao longo do ano, meu despertador toca às 15 pras 6, com segunda chamada às 6h. A Ana Téjo é do time dos que não gostam disso, mas imagine que desde criança meu pai me deixava dormir mais cinco minutinhos, de forma que estou acostumada com o processo, e se eu não tenho esses cinco minutinhos a mais, acordo num mau-humor de dar gosto.

Com isso, a Cindy já tá ligada que a hora em que eu e Isabela acordamos é 6h da manhã, o que significa que é neste horário que o mundo passará a dar atenção a ela, coçar pescoço e barriga, colocar comida, ver se tem leite, rolar um peito de peru na hora do sanduba matinal e outras delícias na vida de um gato quando os donos acordam.

A segunda melhor hora do dia, na concepção cindinesca da vida, é a hora em que Maria do Socorro chega para trabalhar e o ritual se repete, com requintes, já que a Socorro passa muito mais tempo mimando a nêga quando chega, e depois não sabe porque essa gata é mutcho mimada.

Acontece que hoje é o primeiro dia das férias escolares da Isabela, e das férias de trabalho da Socorro.

Acontece que esqueceram de avisar a Cindy.

Seis da manhã, ela começa a miar em cima de mim.

Mia, mia, mia, miiiiiiiaaaaaaaaaaa.

Como ela vê que eu acordei, mas não levantei, ela parte para a segunda metade da sua missão matinal: acordar Isabela. Senta-se na porta do quartdo dela, que está fechada, e começa a miar. Miar. Miar. Miaaaaarrrrrrrr.

Para ter alguns minutos de paz, levanto, abro a porta do quarto da Isabela, fecho de novo e volto pra cama.

Só que a missão é acordar Isabela, certo? Então, pra isso vale tudo, inclusive subir em cima do móvel cheio de enfeitinhos e derrubar alguns no chão. Também vale se esticar toda para alcançar, com uma das patinhas, o quadro magnético cheio de ímãs com as fotos dos amigos e derrubar meia-dúzia. A coisa toda não leva dez minutos, até eu escutar a porta do quarto se abrindo, o ploft amortecido pelas almofadinhas das patinhas da gata sendo expulsa, a porta se fechando de novo.

Ela volta a miar, e eu penso se não está com fome. Levanto, vou até a área de serviço com ela alegremente se enroscando nas minhas pernas, coloco comida no pratinho vazio, morta de culpa de ter deixado a bichinha faminta durante a noite. Ela nem olha pra comida. Coloco também leite no pratinho de leite e ela também nem olha.

Volto pro meu quarto, e agora já levantei mesmo, ligo a tv pra ver o jornal.

Cindy Quebra-Barraco, com a consciência limpa da certeza do dever cumprido, se enrosca nas cobertas, acha a a melhor posição pra ficar quentinha, e volta a dormir. Afinal de contas, ela já se matou de trabalhar pra tirar as duas preguiçosas da cama, e se depender da eficiência dela, eu e Isabela nunca vamos perder a hora !

8 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Nesse sentido minha companheira matinal é a Lua. Uma linda gatinha preta, de olhos verdes, que já há mais de dez anos está conosco. Todos os dias ela vem miar no mesmo horário, quer seja pedindo ração, quer seja pedindo carinho.

Eu (pasme!) costumo me levantar às cinco da matina e pontualmente às sete vou para cozinha preparar o café da Dona Patroa e da tropa. Se me atraso, por cinco minutos que seja, ela dispara numa miação de dar gosto...

Isso me fez lembrar o porquê desse nome: arte de minhas sobrinhas, que, na época, adoravam um desenho chamado "Sailor Moon", onde tinha uma gatinha assim.

Em tempo: coragem e persistência. Antes que você perceba a Maria do Socorro estará de volta...

;)

11:44 AM  
Blogger Renatinha disse...

Que linda!!!!
Que delícia....
Tive uma gata que para eu acordar ficava lambendo meu nariz.... horas... e seu escondesse o rosto, ela puxava meu cabelo sem a menor dúvida.... que saudades me deu da Frida!
Bjs na Cindy

12:42 PM  
Blogger MH disse...

Só por curiosidade, a Cindy sabe a diferença entre dia da semana e sábado e domingo? Ou tenta te arrancar da cama às 6 da madrugada de um domingo preguiçoso?

2:01 PM  
Blogger Cláudia disse...

Adauto e Re, eles não são umas graças? Me divirto.

mh, nem sempre viu? Tem domingo que ela tenta me convencer, a sorte dela é que eu sou do tipo que madruga mesmo no domingo.

beijo

3:37 PM  
Blogger Sofia disse...

Sorte sua ter "apenas" a Cindy. Aqui em casa são DOIS nessa árdua tarefa e já percebi que eles adoram trabalhar em equipe.
Mas eu amo esses felinos e, se eles não aparecerem para me acordar, é sinal que tem alguma coisa errada ;)
A propósito: eles não distinguem finais de semana !
Abraços,

6:38 PM  
Blogger Cláudia disse...

Sofia, imagine se eu não sinto falta da Cindy quando ela, por um milagre, resolve deitar em outro lugar e nao aparece pra perturbar?
Eles são uns fofos não?
beijo

7:12 PM  
Blogger Ana Téjo disse...

Clau,
Deus me perdoe... mas, já pensou em comprar um peixe?

5:50 PM  
Blogger Cláudia disse...

não, pq peixe é um porre, não dá pra brincar, e é nojento, Ana.
beijo

6:29 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial