Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

terça-feira, agosto 21, 2007

Santa constipação, Batman!

Um estudo feito por cientistas dos Estados Unidos revelou que um vírus que provoca o resfriado comum pode ter relação com casos de obesidade. Na pesquisa, a equipe do centro de Pesquisa Biomédica Pennington da Universidade Estadual da Louisiana extraiu células-tronco de tecido adiposo, obtido em lipoaspirações, e colocou metade delas em contato com o adenovírus-36 – conhecido por causar resfriados e infecções nos olhos. Depois que as células foram cultivadas por uma semana, a maioria das que foram expostas ao vírus tinham se transformado em células de gordura humana, enquanto aquelas que foram mantidas afastadas do adenovírus não tinham sofrido alterações.

Gente! e eu aqui culpando as sobremesas, as pizzas, os pães, as batatas fritas e o chocolatinho pelos quilinhos a mais e todo o tempo o grande vilão era o virus do resfriado!

Me tirou um peso da consciência (só de lá, porque o resto continua exatamente onde estava antes).

4 Comentários:

Blogger Ana disse...

Ah, tá vendo! Eu sabia que tinha uma explicação para os quilinhos extras que estão comigo. Ainda mais eu, que vivo gripada!!

12:37 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Ei, e o principal da notícia? Células tronco a partir de banha lipoaspirada!! Mas será que são confiáveis ou vêm com efeito memória? Mistério.
Bjs. Rosana.

2:47 PM  
Blogger Nana disse...

Credo! Vou dobrar a minha dose de vitamina C!

3:19 PM  
Blogger Cláudia disse...

Ana, viu só? Tô consternada, sabe, eu aqui acusando um pobre petit gateau, condenando um inocente quindim... como a gente pode cometer injustiças na vida, não?

Rosana, é mesmo! Eu podia ganhar umas células fanáticas por alface e rúcula, pra ver se a coisa melhorava.

Nana, faça isso, e será magra, alta e bela como a Ana Hickman forever.

beijos

8:28 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial