Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

sexta-feira, setembro 28, 2007

Promoter funerário

A Cecília, cortadeira da confecção, é de uma cidade bem pequena do interior do Espírito Santo. Atílio Vivacqua deve ter uns 7 mil habitantes.

E aí que hoje passou um carro aqui na rua, desses com auto-falantes, anunciando uma liqüidação numa loja de Santo Amaro. Vem Cecília:

- nossa, passou esse carro aí na rua com o auto-falante e eu me lembrei de Atílio Vivacqua!
- ah é? por que? lá tem muitos?
- não. É que quando morre alguém, o carro da prefeitura passa rodando a cidade anunciando a morte, o velório e o enterro. A cidade toda pára pra prestar atenção e saber quem foi que morreu.

Agora pensa. De repente aparece um carro, com o auto-falante na maior altura, anunciando: Comunicamos com pesar o falecimento de Zé das Couves, pai de Couvinho e Couvinha, filho de Couvão e Couvona, neto de Couvo-mor e Couva-mor, dono da padaria Flor Vivaqüense. O velório será na capela mortuária e o enterro será às 15h - não precisa de nome da capela, nem do cemitério, porque a cidade só tem um de cada.

Passei todas as minhas férias da infãncia em João Neiva, e nunca vi isso. Deve ser porque João Neiva é uma cidade grande, com o dobro da população, que é pra arrasar logo, quase 15 mil habitantes. Se duvidar, tem até mais de um cemitério, o que faria com que o comunicado ficasse comprido demais.

Será que o anúncio é pra garantir que o funeral bombe?

11 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

E lá fui eu seguir o link de Atílio Vivacqua pra ver. Só descobri que a cidade foi fundada em 1963...
Não tem o mesmo serviço pra nascimento e casamento? Povinho mórbido...
Bjs. Rosana.

1:57 PM  
Blogger Cláudia disse...

No caso do casamento, ia virar uma mega boca livre!
Fica bem perto do RJ, ao lado de Cachoeiro do Itapemirim. Localizou?
beijo

3:13 PM  
Blogger Ana disse...

Deve ter aquelas plaquinhas na entrada da cidade, com o número de habitantes manja? Aí cada vez que um morre vão lá a alteram o número. :P

4:23 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Clau, não precisa ir longe.... em Duartina, interior de São Paulo tem também este serviço, só que é com uma moto.... E quando não morre ninguém a moto é usada para mensagens de amor..... bjs Re

5:40 PM  
Blogger Cláudia disse...

Ana, a placa de bem vindo é a mesma de volte sempre.
Re, quanta originalidade não? Mas a moto tem auto-falante também? Os recados são dados assim, em som dolby surround stereo?

beijos

9:42 PM  
Blogger Sofia disse...

Minha família é TODA de Atílio Vivacqua. Aliás, aqui em casa ainda chamamos a cidade pelo singelo nome de Marapé (antigo nome da cidade ... ). Ai que saudades da roça !
Abraços,

12:44 PM  
Blogger Cláudia disse...

Sofia, jura mesmo? Eu achei que só a Cecília era de lá. Mundo pequeno não?
Minha mãe é de João Neiva/Demétrio Ribeiro, já meu pai é nascido em Aciolly (acho que se escreve assim). Todo mundo do interior do ES.
beijo

3:32 PM  
Blogger Ana Téjo disse...

Clau,
Pra otimizar, o tal caminhão podia ir dando um clipping da cidade. Tipassim, ó: Morreu seu João das Couves. O sonho acabou, mas a padaria Flor Vivaquense está fazendo promoção de pão amanhecido. Quem comprar, leva uma porção grátis de arroz com couve.
Tem que otimizar o uso do espaço publicitário, fia!

2:50 PM  
Blogger Cláudia disse...

Ana, desde já encaminhei sua sugestão à prefeitura da cidade.
beijo

5:06 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Nunca ví a prefeitura de Atilio Vivacqua dando carro para anunciar o velório de algum cidadão, quando acontecer isso será a morte de alguém muito importante, se a famiilia quiser que anuncie a morte de seu presunto tem que pagar R$40,00 se não fica no anõnimato, desculpe Cecília mais acho que se enganou de cidade, hemm??

12:52 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Sempre fui Atiliense com muito orgulho, minha cidade é linda confesso que só falta uma boa administração para torna-la melhor ainda, mais breve teremos o nosso sonho realizado, nosso antigo administrador voltara, e ADEUS governando para poucos.

12:59 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial