Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

sábado, novembro 10, 2007

Ah!... o orkut...

Observar sites de relacionamento é um passatempo para pessoas curiosas e interessadas no ser humano - vulga fofoqueira - como eu. É um universo tão variado, tão cheio de supresas, que não tem como não se divertir ou não descobrir algo curioso cada vez que se entra no orkut.

E também irritante. Claro que é desta parte de que este post trata, porque senão que graça teria ficar falando bem? Nenhuma, óbvio, dãããñnnssssss...

Já citei aqui o quanto acho imbecil o povo que entra em comunidades do tipo: Incomodo sim; Sou maravilhosa e por isso me invejam; Sou feliz e isso te deixa mal; e por aí vai. Pra começar, como também já disse antes, quem é mesmo feliz e quem incomoda pra valer não precisa ficar anunciando por aí pra convencer os outros - e se convencer. É como colocar no nick do messenger algo do tipo: Sinto muito se estou cada dia mais feliz e isso te incomoda. É, tem disso sim.
Quem tá mesmo feliz tá pouco se lixando se alguém - e é sempre um ex - tá se importando com isso ou não. Tá feliz e isso basta.

Todo mundo que usa o orkut sabe que ali é uma vitrine, e que qualquer coisa postada tem o nível de privacidade de se postar no jornal de domingo. Levando em conta que é um site onde entra quem quer e quem tem vontade, me respondam qual é a coerência de se reclamar de invasão de privacidade no orkut e fazer parte dele ao mesmo tempo, postando fotos dos lugares que freqüenta, dos amigos, do cachorro, dos filhos, da avó mineira fazendo pão de queijo, das férias na praia usando biquini de oncinha?

Nada contra a pessoa apagar os próprios scraps depois de lê-los. Ou melhor, vamos aqui confessar que eu tenho tudo contra, porque uma das grandes graças do orkut é ficar passeando pelos perfis. Muita gente já se conheceu, fez amizade ou engatou um namoro porque viu a criatura no perfil do amigo de um amigo, mandou um recado e de lá pulou-se para a vida real.

Mas se quer apagar, apaga e pronto. Pra que deixar recado do tipo: olha, eu leio e apago, tá? Todo mundo vê que a pessoa lê e apaga, uma vez que não tem scraps na página. Ou: os recadinhos são lidos e guardados no meu coração. Haja coração pra guardar tanto scrap! Precisa anunciar? Isso tudo é medo de alguém achar que o indivíduo é um pobre coitado que ninguém nunca deixa um único scrap sequer? Olha, eu sou uma pessoa cheia de gente me mandando scraps, não estão aqui porque eu apago, viu? Aliás, passo meus dias apagando recado, nossa é tão cansativo!

Pior é quando a pessoa se propõe a colocar um texto enorme para avisar que apaga os scraps. Normalmente textos na linha do: Ah! te peguei! Minha vida não é assunto seu, apaguei antes de você ler, vai procurar no google, eu sou o máximo, Deus deu a vida pra cada um cuidar da sua blá blá blá. Não, querida (digo no feminino porque é sempre mulher com defeito na auto-estima que se acha mais importante do que efetivamente é, já repararam?), ninguém quer saber especificamente da sua vida, é um interesse spãmico, difuso, se hoje você sair do orkut, acha mesmo que quem quer que entre sua página pra ler scrap à toa vai sentir falta? Vai nada, vai ler de outro, e pronto! Comparando, se hoje a Carolina Dieckman resolver dar uma de Lidia Brondi, em dois dias aparece outra para ocupar o lugar dela em Caras. Porque assim funciona o mundo da fofoca.

E o recado de que não adiciona se não mandar um scrap? Coerente, claro, porque às vezes você não lembra quem é - aconteceu comigo, gente que estudou comigo em Brasília, ou morou na mesma quadra, me adicionar e eu recusar por não reconhecer (são 20 anos longe!), e eu só descobrir depois - e o fato de mandar scrap ajuda. Mas é claro que tem aqueles que são importantérrimos, praticamente uma Victoria Beckham ou um Príncipe William no quesito assédio, e que ficam, do alto do seu pedestal, ameaçando as pessoas de ignorá-las se não deixarem um scrap, avisando que estão no orkut apenas para ter contato com amigos muito próximos e que não querem se expor - mas não era melhor usar o messenger, ou o telefone, ou o email, que são privados?

Tem também o povo que abusa do quem sou eu. Coloca um livro ali naquele espaço que deveria ser, a princípio, uma coisa breve. Escreve mil coisas, copia trecho de livro, poema de Fernando Pessoa, trecho da cartinha que o namoradinho da terceira série escreveu e mais uma ou duas orações ou citações bíblicas, ou algo saído de um livro de Malba Tahan também serve. Fica aquela coisa quilométrica e chata de ler. Acho que só o próprio dono do perfil algum dia lê aquilo.

Tô reclamando? Claro que não!!! Muitíssimo pelo contrário, se não houvesse o pessoal dali de cima, ia falta assunto para o post de hoje, nesta manhã modorrenta, cinzenta, escura e chata de sábado, na qual estou no trabalho sem ter efetivamente muita coisa para fazer.

7 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

A LÍDIA BRONDI!!!!! Roque Santeiro, com a quela franjinha que só ficava(marrom...) bem nela!!!!!! E qu era amiga da Glória Pires em Dancin' Days, que me contaram dia desses...
Gostava dela, sabia? Ela ainda está casada com o não-sei-qual Gabus Mendes (que acho o feinho que deu certo?). Cria uma série "Dobauh"!!!!
Bjs. Rosana

12:02 PM  
Blogger Unknown disse...

Verdade! A Lídia Brondi, ela teve sídrome do panico, por isso se afastou da tv... triste. O marido dela é o cassio gabus mendes... adoro ele! ashuashduahduahudhuad
Agora o orkut tem uma nova ferramenta. Você pode bloquear suas fotos e vídeos, só seus amigos poder ver! Já fiz isso no meu! Pena que meu "fuxicator" vai ficar sem utilidade daqui a pouco. Porque o bem mesmo é fuxicar a vida de quem não está add. no seu perfil! ehehehehh

12:07 PM  
Blogger Ana disse...

Clau
tenho uma comu e toda vez que entro para aprovar os pedidos de participação vejo coisas bizarrícimas! Destas que vc falou: "Eu sou mais eu", "Não valorizou, perdeu!", "Lindinha, perfeita e complicada".
Afeeeeeeeeeee haja baixa auto-estima. ;)
Beijo

12:27 PM  
Blogger Renatinha disse...

hahahhahah Clau, eu tb odeio quem deleta os scarps... que falta de respeito... como vou fuçar a vida alheia? como? odeio tb quem não coloca fotos no albúm, só fotos de estranhos... poxa, quero ver a cara da pessoa.... e pior ainda quem não coloca se é comprometido ou não... isso é importantíssimo para atualizar a fofoca.... acho que somos almas gêmeas no troço da fofoca... bjs Re

12:39 PM  
Blogger Cláudia disse...

Tão vendo? fofoca é um assunto universal, as pessoas precisam entender isso!!!!
beijos

3:10 PM  
Blogger Tati disse...

hahaha, eu tenho uma prima, com quem brigava muuuuito na infância (contando que a infância foi até os 22 anos...) que sempre foi meio revolts... Ela tem uma comunidade chamada Fuck you bitch...
Vê lá se pode...

Ou vai ver é pra mim, rsrsrs

3:10 PM  
Blogger Duduziuz disse...

hahah!! Gostei... é verdade! Tem muita meninna com defeito na auto-estima que acha que todas as demais mulheres as invejam, tem ciúmes, etc. É um joguinho infantil mesmo...

10:07 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial