Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Incurável


Pessoal,

alguns de vocês já freqüentam este blog desde que ele nasceu, há pouco mais de dois anos. Algumas leitoras inclusive já fizeram o curso de Penélope, aqui ministrado em duas diferentes oportunidades. Acompanharam meus momentos de altos e de baixos.


Então, sinto-me à vontade para revelar a vocês que sofro de uma terrível síndrome: a Síndrome da Batata da Perna do Schwarzenegger, conhecida nos anais da medicina como Sibapernegger.


Como saber se você é portadora da Sibapernegger? Facílimo! Consegue usar uma meia 3/4 sem que ela pareça um torniquete? Sua batata da perna entra em uma calça skinny ou mesmo em uma que tenha a boca levemente afunilada? Quando você cruza as pernas, a perna de cima fica quase reta em relação à de baixo, em vez de elevada por causa do volume da batata? Se você respondeu não às alternativas acima, você é um legítimo caso de Sibapernegger.


A Sibaperneggeriana pode ser facilmente identificada pelas botinhas meio cano, pelas meias marcando a perna e pelas calças de corte reto ou com boca levemente mais largas. Também pela aparência de coxa de chester quando usa fusôs.


Quem tem a Sibapernegger, como é o meu caso, desenvolve um terrível trauma ao longo da vida: o de nunca conseguir comprar livremente uma bota de cano alto. As mulheres que sofrem de Sibapernegger - sim, a síndrome só se torna um problema quando se manifesta em pernas femininas, nas masculinas elas deixam de ser uma síndrome e passam a ser um espetáculo da natureza - entram nas lojas de calçados, experimentam todos os modelos de botas de cano alto existentes nas prateleiras e saem de lá sem um único parzinho que tenha fechado o zíper além da primeira metade da perna, onde começa a curva da batata.


Na eventualidade de uma portadora da Sibapernegger encontrar uma bota de cano alto que porventura lhe sirva, ela provavelmente irá comprar uma de cada cor, mesmo que uma das cores seja verde-periquito, para aproveitar o acontecimento raro. Como conseqüência dessa manifestação da Sibapernegger, o portador da síndrome cuidará daquelas botas como se fossem os sapatinhos de cristal da Cinderela. Cuidará até melhor, porque, afinal de contas, a Cinderela perdeu um dos pés na escadaria.


Por ser uma causa perdida, uma vez que as portadoras da Sibapernegger possuem pouca gordura e muita musculatura no local, inviabilizando uma lipo que tiraria dali uns 4 ou 5 cm e erradicaria a síndrome, elas costumam inclusive pagar pequenas fortunas pelas tão cobiçadas botas de cano alto quando elas finalmente cabem.


Olha, confesso aqui que não é fácil entrar em uma Shoestock com a coleção de inverno toda ali, exposta aos seus olhos, e já saber de antemão que nada, nada irá servir. E que haverá uma liquidação fenomenal daquelas botas lindas no mês seguinte e você ficará ali, com a carinha colada no vidro, igual criança em loja de balas, olhando para aquela horda de mulheres enlouquecidas com 3 ou 4 pares nas mãos.


Lanço, então, um desesperado apelo: alguém sabe onde descolo um lugar que façam botas sob medida?


16 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Em geral as hípicas tem referência de quem faz botas de equitação sob medida. Então, talvez fique interessante comprar a bota linda e adaptar o cano!!!

Bjs Rosana

8:46 AM  
Blogger Ana disse...

Pois é, eu tb tenho. Engraçado que a minha bota de cano alto servia, ate que engordei. Agora nao fecha o ziper nem com reza braba.

1:44 PM  
Blogger mc disse...

Clau, eu tenho a soluçao para os seus problemas! Não, não conheço um sapateiro que faça sob medida. Mas sei que na Europa é MUUUUIIITOOO mais fácil de encontrar botas para Sibaperneggers.

1:46 PM  
Blogger mc disse...

Esqueci de comentar que a solução não é fácil (nem barata), mas existe.

1:46 PM  
Blogger UrbAnna disse...

O meu problema é contrário ao seu... deixo de usar muita coisa porque acho minhas pernas finas demais...
Só no ano passado eu consegui vencer meu trauma e usar uma leggin com bota de cano alto. Mas isso somente porque eu consegui encontrar uma bota cujo cano não ficasse folgado demais nas minhas pernas finas.
Acho que eles andaram ajustando os canos das botas...
Beijo
(urb)Anna

2:41 PM  
Blogger Cláudia disse...

Rosana, dificil é bater o tom do couro, da camurça, o recorte etc.

Ana, magra ou não, minha batata permanece sempre a mesma.

mc, bom saber, quando você estiver morando lá, vou te visitar só pra comprar botinhas!

Anna, eu mor-ro de in-ve-ja de quem coloca bota de cano alto e ela fica assim frouxinha.

beijo

5:01 PM  
Blogger Renatinha disse...

Olha.... triste isso.... muito triste....
E eu sou ao contrario tenho perna tão fina que tb vira um complexo.
As botas não ficam certinhas, ficam dançando nas batatinhas gambitos.
Nada é perfeito.
Mas na liquidação da Shoestock, me chama que a gente compra sapatilhas ou bolsas... não tem erro.
bjs
Re

6:05 PM  
Blogger MH disse...

Ai, eu sofro desse mal. Uma das grandes desilusões da minha vida é não ter uma bota de cano alto. Mesmo porque, pensa: se ela entrar e fechar, não vai dar pra usar com calça, porque a calça não passa por cima da bota, e se usar a calça por dentro a gente fica parecendo o homem-elefante. E usar com saia também vai acabar realçando ainda mais a desproporção da batata...

Em tempo: em Piracity tinha uma sapataria que fazia botas sob medida. Não era barato, mas fazia. Certamente aqui na metrópole também tem disso... Mas a idéia de ir pra Europa e comprar lá é muuuuito mais cool!

beijo

9:30 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Olha... ano passado consegui fazer esta compra. Numa loja que tem que dar 1 garimpada... Prego, sabe?! Com td receio fui lá tentar achar a tal bota de cano alto p/ o inverno! E não é que serviu?
Tente, não custa! Pode ser 1 solução mais rápida que a ida à Europa... certamente é mais barata!
Boa sorte
Bjos

11:06 AM  
Blogger Lala disse...

Tem que ir no Galpão, ou POrão, sei lá Clau. Até eu, que tenho Sibapernegger e Sibacoxegger consegui comprar uma botaça lá.
Beijo

6:24 PM  
Blogger Cláudia disse...

Re, pára de ficar fazendo inveja, coisa mais feia!

mh, manda o endereço, se tiver, vai que eu me animo...

Aninha, já procurei em tudo quanto é canto. Tenho uma preta, by Dunes (!), da qual eu cuido como se fosse um anel da Tiffany's, porque sabe Deus quando conseguirei outra. Que só serviu porque era um modelo pra ficar enrugada, amarrada com umas tiras, e aí ficou esticadérrima, mas quem liga prum detalhe besta?

Lala, é verdade, preciso mesmo baixar por lá.

beijo

4:40 AM  
Blogger Bel disse...

Quando li o texto tive uma grande impressão de vc me conhece!
Ninguém lembra que fazer uma bora sequer que caiba em nós! Estou procurando sites na internet que façam botas sob encomenda. Achei o aubottier , que oferece a opção de vc mandar o modelo pra que eles façam.
Achei bem legal (mas a maioria dos modelos prontos que eles tem são feios)
Espero ajudar! ;)
bjos

6:12 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Colega!!!Achei o que vc queria!Umsite onde há vários modelos de botas e vc pode escolher a cor o tamanho do salto e tudo o mais!E nem é tão caro!Anota ai!
s-shop.com.br
Boa sorte!

10:10 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Não acredito!!! Lendo o teu post parecia que eu estava me ouvindo!!! Eu tb sofro exatamente desta "sindrome"!! Pensei até em fazer uma lipo, mas parece que não é recomendável, não sei... Realmente é muito ruim não poder comprar bota de cano alto. Calça skinny mesmo que sirva, fica horrivel....ainda mais que sou baixa...
um beijo

10:02 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Cláudia, me identifiquei muito com voce, morro de vergonha dessas batatas enormes(antes eu usava saia, mas agora tenho vergonha) Então hj encontrei esse site do AU BOTTIER, parece ser bem legal, fica lá na Rua Augusta nº 1525 -Fone 3257 - 1525. Eu com certeza vou lá, chegar de ficar triste no inverno vendo todo mundo de botas e eu não, Beijosss

8:17 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Olá,

Minha filha não só tem a batata da perna grossa como o tornozelo também.

Achei um site que faz botas por encomenda e acabei de pedir uma. Espero que tudo dê certo e ser der, volto aqui para contar!

Site da loja:
https://www.lfsapatos.com.br/

4:13 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial