Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quinta-feira, janeiro 24, 2008

Nós, mulheres, e nosso jeitinho Casas Bahia de ser

A Ana observou que mulher tem sempre um carnezinho pra pagar, e conforme comentei no blog dela, carnê eu não tenho, porque me esqueço de pagar, mas já a expressão 3 vezes no cartão foi feita para mim.
E ela termina o texto indagando: por que nós mulheres somos assim?

Ana, querida, nós não somos assim. Nós precisamos ser assim. É por mera força das circunstâncias, é a vida que nos obriga a colecionar os carnês.

Veja o seguinte exemplo: um mocinho novo no pedaço te convida para sair. Aquele mocinho que você vem cobiçando já há algumas semanas. Esse mesmo, que você já descobriu que não tem namorada e é amoroso com o sobrinho de 6 anos. E que volta e meia arruma uma desculpa pra puxar um papo contigo ou pra tomar um café na mesma hora em que você está na copa.

Comparemos então a preparação de ambos para o grande evento:

ele
faz a barba, toma um banho, pega uma roupa do armário, passa um perfume, passa as mãos pelo cabelo, calça um sapato e voilá! Tá prontinho!

você
conta para as amigas que ele finalmente te chamou para sair, e a partir de então vocês passam longos minutos conversando - no trabalho, por telefone ou por msn - sobre o assunto, para definir o que você vai vestir e calçar. Chegam todas à conclusão de que nada do que você tem no armário servirá para jogar em cima do corpo, e combinam que vão almoçar no shopping (despesa 1) para dar uma olhadinha nas lojas e ver se encontram um vestidinho bonito/comportado mas nem tanto/sensual mas nem tanto/que disfarce a barriga, empine os peitos, amasse os culotes e realce a bunda (despesa 2). Quase o Pitanguy sob a forma de viscolycra. Naturalmente que o vestidinho que ficou implorando para ir pra sua casa necessita de um sapato ou sandalinha combinando (despesa 3), coisa fácil de resolver já que você está no shopping. Aproveita e compra um batom novo, meio batom meio gloss (despesa 4), que vai te deixar com os lábios lindos e convidativos. E também um rímel (despesa 5) e uma sombra em bastão (despesa 6), porque se você levar mais de R$ 50,00 em compras no quiosque, ganha uma mini-bolsinha.
Fim do expediente, você sai correndo pra casa, toma um banho rápido e se manda para o salão de beleza. Lá, faz as unhas da mão (despesa 7), as do pé (nunca se sabe - despesa 8), uma hidratação nos cabelos (despesa 9) e uma escova (despesa 10). Dependendo do andamento, uma depilação (despesa 11).

E no trabalho? O cara pode ter dois ternos, meia dúzia de camisas e umas quatro ou cinco gravatas e pronto! Tá sempre bem arrumado. Se os dois ternos forem preto e marinho, ou cinza, ele pode inclusive ter apenas um único sapato, e tudo bem. Já nós precisamos combinar a roupa com a bolsa, com o sapato, com o brinco e o anel, além disso tudo ter de combinar com o nosso humor e com o estilo do dia: ensolarado, com mormaço, com sol tímido, levemente nublado, nublado pra valer, chuviscando, chovendo fraco, chovendo sem parar.

Perceberam a diferença? Junte-se a isso o fato de que as mulheres nem sempre recebem a mesma remuneração que os homens e está feito o rombo. O habitat perfeito para a livre reprodução dos carnês.

Cria-se assim o monstro, a Criatura que dominará o seu criador.

11 Comentários:

Blogger UrbAnna disse...

E há ainda outras despesas que temos e com as quais eles nem se importam.
Por exemplo: roupa de cama, mesa e banho.
Vc já viu algum homem gastando dinheiro com lençóis, edredons, toalhas de banho?
Lá no Urbanna eu?! tem um post falando justamente das utilidades domésticas (algumas vezes inúteis) que nós mulheres não vivemos sem.
Beijo
(urb)Anna

8:49 AM  
Blogger mc disse...

Adorei a descrição da preparação das mulheres! É bem assim mesmo.

Lembrei do post da Penélope, muito bom!!

9:06 AM  
Blogger Cláudia disse...

E os milhares de cremes para rosto, corpo e cabelo??? Nossa lista de despesas é infindável!
beijo

10:21 AM  
Blogger Gastón disse...

Correção: faz a barba, toma um banho, pega uma roupa do armário, passa um perfume (passa as mãos pelo cabelo) calça um sapato e voilá! Tá prontinho!

Pode tirar o que está entre parênteses no meu caso.

6:38 PM  
Blogger Cláudia disse...

Então, mais econômico ainda, Gastón!
beijo

10:28 PM  
Blogger Lala disse...

E Depois da despesa 11 ainda tem mulher que se pergunta "será que eu não deveria me oferecer pra pagar a conta?".. Afff, ainda bem que sou moça diplomada no Curso de Penélope. Obrigada amiga!

6:00 PM  
Blogger Cláudia disse...

Lala, como disse certa vez minha amiga Giovanna, todas as nossas pré-despesas equivalem a ter rachado a conta de pelo menos 3 ou 4 jantares fácil!
Querida, você recebeu seu diploma cor-de-rosa de lacinhos com louvor!
beijo

6:31 PM  
Blogger Ana disse...

Hahaha Clau, amei seu texto! Obrigada pela citação. ;)
Pois é, ainda temos os cremes (corpo, rosto, area dos olhos, mãos, pés, cotovelos...), as tinturas e cremes de cabelo, a maquiagem, as bijous, os acessórios... haja carnê! :D
Beijo

7:07 PM  
Anonymous Anônimo disse...

hahaha... Adorei!
É mesmo assim!
E se variar entre jantar, cinema ou qualquer outro programa... a gente fica mais maluca e gasta ainda mais! Crente qua a conta do banco acompanha... dá-lhe 3 xs!

4:13 PM  
Blogger Renatinha disse...

Ai Clau.... porque somos assim? tão enrroladas? tão endividadas?
adorei o texto....
bjs Re

4:19 PM  
Blogger Cláudia disse...

Aninha, e quem vive sem as prestações? admiro quem consegue!

Re, no meu caso, sou endividada porque sou baronesa arruinada: pobre que quer ter coisas fora do alcance.

beijo

2:39 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial