Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

segunda-feira, março 03, 2008

Logo ali do lado

Eu não entendo de política e francamente não me interesso muito pelo assunto. Sei que é uma ignorância da minha parte, mas melhor confessar do que ficar dando uma de que entende e sair por aí falando bobagem.

Por isso, minha visão sobre a incursão da Colômbia sobre território do Equador numa missão para capturar integrantes das Farcs (neste caso, bem sucedida, porque acabaram matando o n. 2 das Farcs, e pra mim terrorista tem mais é que morrer mesmo - reaça sim, assumida, neste caso!) acaba sendo bem simplista.

Não defendo de maneira alguma a invasão sem permissão de um território de outro país. Abrindo-se precedentes, dali a pouco a coisa vira festa. As relações diplomáticas são o que mantém o pouco de decência ainda existente no mundo. Ao mesmo tempo, fico aqui pensando: fosse eu o Presidente da Colômbia, com uma batata quente como as Farcs na mão, tendo o cara ali, bem pertinho, ao alcance da minha mão... será que eu não cederia à tentação de colocar só um pezinho ali no gramado do vizinho?

A parte ruim disso tudo é ter de aturar Hugo Chavez novamente bravateando em cima da fofoca de outrem e aproveitando-se mais uma vez do drama alheio para capitalizar em proveito próprio.

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

E os comentários dos nossos bravos representantes políticos? "Temos que protestar sem tomar partido", gentem, entrar na chuva e não se molhar? É a favor do governo legítimo e contra o terrorismo, e a partir daí começar a discussão.
Rafinha podia evitar esse bate boca, também, tudo farinha do mesmo saco, esses populistas de banana.
Bjs. Rosana.

6:46 AM  
Blogger Cláudia disse...

Mais em cima do muro impossível.
Agora me diga, que outra oportunidade teriam eles de aparecer no cenário mundial com tanto destaque?
beijo

9:38 AM  
Blogger Renatinha disse...

Entendo menos que vc... mas se vc falar da separação do Rô com a Ellen sei de TUDO.... rsrsrsr
bjs
Re

11:36 AM  
Blogger Cláudia disse...

Re, publique já!

7:16 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial