Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

sexta-feira, março 07, 2008

Tecnologia interativa

Desde o começo do ano, implantamos aqui na confecção o sistema de ponto computadorizado. Aquele igual de academia, sabe?, que você põe o dedinho e ele registra o horário.

Com isso, acabou aquela bagunça de um bater o ponto pelo outro. Nem era de má fé, era pura preguiça de subir as escadas, então o primeiro que subia batia para o resto da renca. Mas antes que alguém tivesse a idéia brilhante, mudamos o sistema.

Acontece que ele ficava instalado no meu computador, e quando o horário era registrado, fazia um barulhinho baixinho, que nem sempre dava para ouvir, em especial se no mesmo momento passasse um ônibus na rua, ou se o telefone tocasse, ou se alguém falasse alguma coisa bem naquela horinha.

Pedimos mudança neste aspecto e agora a coisa ficou assim:

Chega o funcionário de manhã, põe o dedinho, e uma voz masculina, acompanhada de efeitos especiais de impacto, diz, no maior alto astral: BOM DIA!!!

Hora do almoço, mesma voz, mesmos efeitos: BOA TARDE!!!

Volta do almoço, e tá lá o homem desejando BOA TARDE!!! de novo pro povo.

Fim do expediente, outro BOA TARDE!!! animado.

E quando a digital não é reconhecida, toca um banjo(!) e a voz diz, em tom solene: DIGITAL NÃO RECONHECIDA!!!

Multiplique esta rotina por doze, que é o número de funcionários aqui da empresa. Tô pensando aqui quanto tempo ainda vai dar pra agüentar tanta animação do moço da voz, quatro vezes por dia.

4 Comentários:

Blogger Ana disse...

Nossa e tudo isso no seu computador?? Eu ia enlouquecer :P

12:44 PM  
Blogger Re disse...

Quer que eu diga quanto tempo vai durar a sua animação? 2 dias... a do moço? 3 dias, até vc desligar a voz feliz dele.... rsrsrsr
bjs
Re

1:09 PM  
Blogger Cláudia disse...

Ana, agora não tá mais na minha máquina, mas fica na mesma sala, então dá no mesmo.

Re, não podemos desligar, porque o bom dia/boa tarde é o indicativo de que o ponto foi batido. A alternativa é toda hora eu ter de abrir o histórico pra pessoa poder ver que efetivamente o horário foi registrado.

beijo

1:25 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Então faz assim, um repertório de umas seis frases diferentes, que se completam, cada vez que alguém bate o ponto sai uma frase...tipo, "quem dorme com morcego", "acorda de cabeça pra baixo", "não quero nem saber qum pintou a zebra" e em seguida "quero é o resto da tinta". Senão daqui a pouco vai ter gente cobrando insalubridade.
Bjs. Rosana.

4:35 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial