Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quarta-feira, abril 23, 2008

Idéia brilhante

Não quero parecer insensível, e me solidarizo com familiares e amigos do padre paranaense que está perdido há três dias, mas minha irmã tem toda razão: todo mundo que resolvesse fazer alguma maluquice deveria antes disso ser obrigado a fazer um depósito caução para a Defesa Civil, Marinha, Exército e Aeronáutica., para cobrir os altos custos de uma eventual busca.

O padre resolve voar usando balões de aniversário. Melhor que isso, só os planos do coiote do papa-léguas, com suas invenções mirabolantes para adquirir velocidade e conseguir pegar o pássaro. Só aí a coisa já não soa bem. E qual não é nossa surpresa ao ouvir uma gravação do padre, quando já estava beeeemmm lá em cima, de que precisava de que alguém ensinasse a ele como usar o aparelho de GPS que levara, para que soubessem a latitude e a longitude de onde ele se encontrava.

Vamos recapitular: o padre acha uma idéia fantástica se amarrar numa touceira de balões pra sair voando por aí, com equipamento de segurança próximo de zero, planejamento idem, e leva um aparelho de GPS que ele NÃO SABE USAR??? É isso mesmo ou eu entendi tudo errado?

Com isso, ele se perdeu por aí - e nem seria difícil prever que isso aconteceria - e agora já mobilizaram não sei quantos barcos, helicópteros, aviões e homens na busca pelo desaparecido. Isso deve estar custando uma bela grana. Sem contar o risco a que estão submetidos os profissionais envolvidos na busca, voando sob neblina e mergulhando em mar aberto.

Espero mesmo que ele seja encontrado com vida, sem grandes danos. Mas que merece um pito, lá isso merece.

9 Comentários:

Blogger Renatinha disse...

Esta é a história mais non sense do mundo!!!
Só rindo.
beijos
Re

7:01 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Parece que o homem sumiu mesmo. Acharam restolho de "bexigas" (sic)por aí. Mas segundo um informante ele estava preparado, tinha levado um monte de barrilhas de cereais.
Agora, a cereja do bolo: o pouso é feito a base de estilete pra estourar os balões!!!!!!O que a falta de um tanque de roupa suja faz no destino de um cerumano.
Bjs. Rosana.

8:46 PM  
Blogger Ana disse...

Cara isso foi foda. Onde ja se viu? Tb concordo que o cara quer se aventurar, tudo bem; mas não de trabalho pros outros ne?

11:18 AM  
Blogger Unknown disse...

Fiquei com pena... a essa altura dos acontecimentos já não vai mais ser encontrado. O pior não é ele fazer isso, e sim ser incentivado! Tinha um monte de gente fazendo o apoio, mas ninguém pensou na possibilidade de dar errado? Parece que era 4x que ela fazia isso. Já deu mais de 90 horas no mar... impossível estar vivo. Triste.

Sabe o que eu ia te perguntar: você sabe colocar vídeo do Youtube no blog????? Não consigo!! Devo ser retardada!!!!

Bj

10:21 PM  
Blogger Cláudia disse...

Meninas, como eu disse na abertura do post, nem de longe desejo que ele se ferre, muito pelo contrário, mas as pessoas precisam medir seus atos para não prejudicar outras.

Virginia, não faço a menor idéia de como se faz isso, não tem um passo a passo num cantinho qualquer?

beijo

10:56 PM  
Blogger MH disse...

Clau, ia escrever sobre isso! rs... desde o começo, queria saber o MOTIVO para um PADRE fazer isso. Vi hoje na TV, ele estava tentando quebrar o recorde mundial de vôo com balões. Fiquei meio revoltada. Fez isso por vaidade, pra ser o recordista de uma idéia estúpida. Achei que padres não "pudessem" agir movidos à vaidade. Se arriscou, sem nem saber como funciona o GPS, com a bateria do celular acabando, e agora esse movimento todo para encontrá-lo, como vc disse, gastando rios de dinheiro, e com certeza deixando várias pessoas aflitíssimas esperando que ele volte são e salvo. Também espero que esteja vivo e bem. Não desejo o mal de ninguém. Mas pra que procurar tanta encrenca, gente? à toa, por nada, em busca de fama e notoriedade. E não é um louco qualquer, é um padre!! Que parte foi que eu perdi?

beijo

12:20 PM  
Blogger Cláudia disse...

mh
vc entendeu exatamente o espírito do post.

beijo

12:23 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Realmente, esta história é muito sem noção...
E concordo com o commentário da MH. Realmente, padres não deveriam ser movidos pela vaidade, mãs...
somos todos humanos...né!?
Beijos!

5:18 PM  
Blogger Tati disse...

será que ele achou que ia encontrar as portas do céu? bom, deve ter mesmo....
bj

12:57 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial