Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

sexta-feira, maio 16, 2008

Mestre-de-obras

Prédio novo é aquela coisa: reforma em quase todos os apartamentos antes dos donos se mudarem. É um tal de quebra dali, derruba daqui, levanta do outro lado, tira, bota, deixa ficar...

E aí que a vizinha do décimo andar um belo dia chega na obra do seu apartamento e dá de cara com uma moldura larga de gesso em toda a volta do teto da sala:
- que coisa medonha é essa? Que moldura é essa? Quem foi que mandou colocar esse troço?
- ué, foi seu marido, dona Flávia.
- meu marido? Ele tá é louco de ter mandado colocar essa coisa horrorosa sem me consultar. Pode quebrar isso já!
- mas ô dona Flávia, não é melhor a senhora ligar pra ele antes?
- que ligar pra ele o quê!!! É pra tirar essa porcaria já daí, anda que eu vou ficar aqui olhando.

Não restou alternativa a não ser arrancar a moldura inteira a marretadas, sob o olhar furioso de dona Flávia, que só depois de ver tudo sem moldura (e quebrado e precisando ser refeito, reemassado e repintado) é que pegou a bolsa e foi embora indignada.

Entrou no carro, pegou o celular e ligou pra amiga:
- você não vai acreditar no que eu vou te contar agora: acredita que o Luiz mandou colocar uma moldura de gesso horrível na sala sem me consultar? Chego lá hoje e tá lá, aquele horror na sala toda, e o cara já pintando. Mandei arrancar tudo e não saí de lá enquanto o cara não tirou tudo. O Luiz vai ter de me explicar que folga é essa, hoje quando chegar!
O papo continuou animado, as duas amigas indignadas com a ousadia do marido da primeira, isso não se faz, como assim, ele não tem amor à vida, tá pensando o quê, isso mesmo, dá uma dura nele.

Até que num dado momento, a amiga solidária na dor da outra que tinha prometido mandar entregar umas amostras de tecido no apartamento em reforma da outra, pergunta, para confirmar:
- Flávia, seu apartamento é no décimo andar, né?

...
...
...

Silêncio sepulcral.

- Amiga, eu entrei no apartamento errado... mandei quebrar toda a moldura de gesso do nono...

6 Comentários:

Blogger UrbAnna disse...

Hahaha...
Para alguém como eu, que trabalha com essas personalizações de apartamentos TODOS os dias de minha vida, o seu post é praticamente o roteiro dos meus pesadelos...
É tanto cliente, tanto prédio, tantos detalhes diferentes que eu fico só pensando no dia em que algo como isso venha a acontecer...
Mas graças a Deus até hoje nao troquei nem um spot de lugar!
Beijo, Clau.
Ah... já descobri o sexo do bebê...
É menino!

Beijo
(urb)Anna

8:29 AM  
Blogger Cláudia disse...

EBA!!!!!!
Anna, sabe que você é a sexta pessoa grávida que anda me rondando, olha o perigo...

O pior da história toda é que ela não é arquiteta. É que ela morava no nono andar no prédio antigo e tava mudando pro décimo no prédio novo e se confundiu.
No próximo post eu conto da minha amiga que arrombou o apartamento de praia do vizinho.
Bando de gente doida... rs

beijo e parabéns pelo menininho!(olha o embrião da sssssssogra crescendo junto com o bebê)

11:57 AM  
Blogger Unknown disse...

ashduahduadhuh Isso é a cara da minha mãe! A rainha dos foras! asdhaudhuahduhu BJ

12:02 PM  
Blogger Cláudia disse...

Virginia, faz um post só com os foras dela!
bj

8:59 PM  
Blogger Unknown disse...

Vou fazer mesmo! Mas tenho que ir anotando, porque eu lembro de um e depois esqueço! bj

10:33 AM  
Blogger Unknown disse...

Vou fazer mesmo! Mas tenho que ir anotando, porque eu lembro de um e depois esqueço! bj

10:33 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial