Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

terça-feira, maio 20, 2008

Timão ê ô...

De uns tempos pra cá, resolvi que sou corintiana desde criancinha.

Vou explicar.

Como bem sabem, eu moro nesta fascinante roça urbana chamada Morumbi: o enorme pedaço de terra do lado de lá (ou de cá, depende do ponto de vista) do rio Pinheiros, compreendido entre Osasco e Taboão da Serra. Se você não mora nem em Osasco, nem no Taboão, mora no Morumbi.

E como bem sabem, toda quarta que tem jogo no Morumbi é aquela meleca pra voltar pra casa: um trânsito absurdo em cima da ponte do Morumbi. Agora tem a ponte nova, aquela geringonça imensa poluindo mais ainda o visual da região, mas todas elas desembocam ali no bairro e as ruas continuam tão estreitas quanto na época em que ainda era uma ponte só.

Com o Campeonato Brasileiro, a Libertadores, e a Copa do Brasil, tudo junto, tem jogo toda quarta. Ou seja, toda quarta eu me programo pra voltar pra casa mais cedo, pra fugir da muvuca. Quando não dá, é ter paciência e agüentar.

Acontece que o Corintians caiu pra segunda divisão do Brasileiro e tá lá disputando jogos quentíssimos contra os times da série B. Desde que o Corintians foi rebaixado, a torcida começou um movimento de eu te amo meu Corintians, eu te amo, não vou te abandonar, 100% corintiano e outras coisas do tipo.

Acho bem bacana, e acho que torcedor tem de ser assim, não largar o time quando ele está mal e mais precisa da torcida. Mas o resultado prático disso é que agora tem jogo quase toda terça também, no Morumbi, com capacidade esgotada pelos torcedores que vão lá pra empurrar o timão ê ô.

Aí eu não tô podendo né? Dois dias por semana é muito, isso porque nem tô mencionando o sábado e o domingo. Imagina esta semana, que amanhã é véspera do último feriadão do ano, com o povo já se movimentando pra viajar, que beleza! Acho que vou dormir no trabalho.

Por isso, estou torcendo com todas as minhas forças pro Corintians ser campeão da Segundona e voltar pra Primeira Divisão. Só aí vou ter de volta a relativa tranqüilidade das terças-feiras.


correção: segundo o Gastón, o Corinthians tá jogando aqui no bairro às terças pela Copa do Brasil, e não vai jogar nenhum jogo da segunda divisão no Morumbi. Pronto, já descorintianei!

6 Comentários:

Blogger Renatinha disse...

Vizinha,
Foi o mesmo que pensei.
Não basta sofrer de quarta e domingo. As terças e sábados merecemos punição extra?
por que?
beijos
Re

12:03 PM  
Blogger Cláudia disse...

Re, só nos resta torcer pra essa tortura acabar no fim do ano.
e mais: torcer pra nenhum outro time grande de sp cair pra segundona.
beijo

1:11 PM  
Blogger Yara disse...

E eu que trabalhava ao ladinho do estádio? Diliça aquele bando de fedidão lá na fila torcendo, cantando, soltando rojão.

Mas me lembro até hoje da barraquinha que vendia um pernilzão assado cheio de pimentão e cebola em cima, tão cheiroso que eu juro que devia ser até gostoso. Nunca tive coragem de experimentar :o)

Beijos procê!

4:11 PM  
Blogger Gastón disse...

Pera aí que tá faltando a voz masculina desse blog: Clau, o Curithia tá jogando as quartas no Morumba porque tá na Copa do Brasil. Pela Segundona ele não vai jogar nenhum jogo no Morumbi. Quanto mais vc torcer pro timinho, mais ele joga porque mais lonje vai na competição. Então terça que vem é Botafogo na cabeça. Porque, além de não jogar a final que vai ser um inferno, eles vão todos murchinhos pra casa e não ficam buzinando na Giovanni até a 1 da manhã.

6:23 PM  
Blogger Gastón disse...

errata: jogando às terças.

6:24 PM  
Blogger Cláudia disse...

ah ah ah ah, falou o coração verde do Gasta!
Gastón, eu vou torcer pelo Botafogo porque é um dos meus times do coração. Dizem que só se tem um único time, mas eu tenho vários... É por ti, Fooogoooo.

Yara, o Gastón sabe tudo desses churrasquinhos e pernis que vendem ao lado do estádio porque morou ali a vida toda. Pergunta pra ele se é gostoso ou não.

beijo

9:51 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial