Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

terça-feira, agosto 19, 2008

Pais

Há uma nova lei que não extingue automaticamente a pensão alimentícia paga pelo pai ao filho menor de 18 anos.

Sobre isso, tudo continua como antes: os pais amorosos continuarão tratando seus filhos com amor e carinho, tenham eles 18 ou 50 anos, e fazendo por eles tudo o que estiver ao alcance deles. Meus pais até hoje se preocupam comigo, me ligam todos os dias e não medem esforços para me ajudar até quando não preciso. Preocupam-se porque moram longe e acham que não me dão assistência.

Da mesma maneira jamais passaria pela cabeça do pai da minha filha desampará-la em qualquer momento da vida dela, não importando o motivo ou a idade que ela tenha.

Pais relapsos serão sempre relapsos e continuarão tentando sempre fazer o mínimo possível, para não dizer nada, pelos filhos, como se o fim do casamento implicasse o fim da paternidade. Tentarão sempre tirar vantagem e apelar para a Justiça para se livrar do encargo.

Uma pena que homens com este tipo de comportamento não nasçam já estéreis, sem a menor possibilidade de conceber uma criança. Eles simplesmente não merecem a alegria, a felicidade, o prazer, o desafio, a delícia, de ter um filho para chamar de seu.

O que é sempre lamentável.

6 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Tem razão, Cláudia. Mas pais relapsos são o tipo mais comum nos corredores dos Foruns. Ainda mais se casou com uma nova-mulher-ciumenta!
Com 18 anos a gente mal entrou na faculdade e eles ficam contando os dias para poder parar de pagar. Já tinha um entendimento (entre os juizes e MP) que deveria ir ao menos até os 24 (fim dos estudos básicos)... pelo menos agora os filhos vão ter chance de argumentar! Bj

8:54 AM  
Anonymous Anônimo disse...

PERFEITO!

Simples assim...

(Particularmente quero crer que me encaixo na primeira categoria...)

9:00 AM  
Blogger MH disse...

Também acho que certas pessoas deviam nascer estéreis... é o fim achar que não tem mais obrigação com os filhos só porque largou a mulher!

10:01 AM  
Blogger Dedinhos Nervosos disse...

Pena que não dá pra pedir pensão retroativa. Só não digo que meu pai é filho de chocadeira pq minha vó Didi era uma fofa.
Bjo.

12:00 PM  
Blogger Cláudia disse...

Virginia, pelo menos os filhos não vão se sentir pedindo pelamordedeus.

Adauto, você certamente pertence ao grupo de pais para os quais não faz a menor diferença o que diz a lei: filhos são filhos até morrer.

mh, sabe o que é pior? Tem pais dessa categoria que além de tudo têm filhos com a nova mulher. Pra que, pra abandonar também?

Dedinhos, é uma pena, todas as pessoas merecem pais amorosos. ]Espero que o dos seus filhos o seja bastante, para compensar.

beijo

4:52 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Cláudia,

e o que você me diz dos casos, em que a ex-mulher envenena os filhos e o pai aparece para pegá-los no seu dia determinado pela sentença judicial e encontra um camburão de policia na porta para intimidá-lo e os filhos nem sequer estao lá, porque a ex não se deu ao trabalho de voltar da praia?
Eu concordo com você que filhos são filhos para a vida inteira, devem ser amados e ajudados E de eterno; mas o que dizer nestes casos em que o pai sequer consegue ver a criança, mesmo tendo este direito perante a lei e estando estabelecido em sentença, porque a mãe usa os filhos como Arma?
A pensão existe e é paga pontualmente, mas é só este o dever do pai? E o dever da mãe de deixa-lo participar da vida das crianças?

O que me diz neste caso?

Abraços
Andreia

7:23 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial