Barak Obama
Quando ele nasceu, os negros eram obrigados a ceder seu lugar nos ônibus para os brancos, isso quando não tinham bancos separados no fundo do veículo; negros e brancos estudavam em escolas diferentes; negros eram proibidos de frequentar banheiros públicos destinados a brancos, ou lavanderias, ou lanchonetes, ou igrejas; organizações como a Ku Klux Klan eram toleradas quando não aplaudidas e a discriminação era sacramentada por lei.
Faz pensar que pouco mais de 40 anos depois este mesmo país é capaz de eleger, por larga margem, um negro para ser seu Presidente.
5 Comentários:
é a ressaca causada pelo Bush filho... o trauma foi tamanho que os americanos resolveram superar antigos problemas, ainda bem!
Sabe, estava aqui com meus botões pensando, para mim, Viviane: Legal mas naõ é uma grande coisa ter um negro no poder. acho normal...
Mas sabendo do histórico dos Estados Unidos, acho sim uma grande vitória, assim como vc comentou.
Será que ando insensível com as causas anti-racistas ou será que a cor da pele não interfere muito? Ando a pensar ainda com meus botões...
Beijos
mh, o povo tá até a tampa com o Bush, quem sabe o foco não muda?
Vivi, acho que só quem é negro que sabe exatamente o que significa o preconceito, qual o tamanho da carga. No caso deles, o preconceito era amparado legalmente, daí o fato de terem eleito um negro para Presidente ser tão significativo.
beijo
Que venha os novos tempos, regras, crenças, presidentes...
Adorei o resultado e princpalmente a nova cara e CABEÇA da primeira dama que, seguramente, vai imprimir á posição funções também inovadoras. Taí, Sra.Obama para presidente em 2012!
Show!
Uma coisa me intrigou... Um país imenso como os EUA, com votos manuais... O resultado veio rápido, né?
Se lá... Não acredito nesta democracia, mas adorei que ele tenha ganho as eleições.... Principalmente pela 1ª dama que este país terá.
beijos
Re
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial