Rudolph e seu amigo
Desde que me mudei para o apartamento onde moro até hoje - e isso tem 10 anos - que eu sonho em ter na jardineira da sala aquelas reninhas iluminadas no meio das plantas. Mas todo ano eu acabava deixando pra última hora ir até a 25 de Março comprar as tais renas, e o projeto tornava-se inviável, já que não dava pra encarar a multidão natalina de dezembro na 25, muito menos eu tinha coragem de comprar as renas nas lojas especializadas de enfeites de Natal, que cobravam uma fottuna.
Além disso, por um período pós-separação tudo na vida tinha perdido a graça, inclusive o Natal, símbolo máximo da vida familiar aqui de casa, que era quando viajávamos todos juntos para Brasília, as famílias minha e dele passavam a noite de Natal juntas. Por uns 2 ou 3 anos enfeitar a casa para o Natal tornou-se um momento de tristeza para mim e eu me limitava a montar o presépio e a árvore - mentira, a árvore era a Socorro que acabava montando, de tanto que eu enrolava e deixava a caixa com a árvore e os enfeites no meio da sala.
Como não há bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe, quando o sol voltou a brilhar em minha vida, voltaram também a alegria e a satisfação de pendurar luzinhas na varanda, comprar bolas novas para a árvore, espalhar lacinhos aqui e ali, colocar as toalhinhas de Natal no lavabo, pendurar a meia e os enfeites no hall de entrada. Apesar de nunca ter passado um único Natal em minha casa desde que me casei, sempre a enfeitei para o Natal como se a festa fosse feita aqui.
Ontem, fazendo compras no Wal-Mart, dou de cara com o quê? Com minhas tão sonhadas reninhas, a um preço razoável o suficiente para que eu não tenha de bater pernas em meio à horda de pessoas do centro da cidade. Comprei duas, feliz feito um pinto no lixo.
Em casa, abro as caixas e... as reninhas vêm desmontadas. Para mim era um emaranhado de arames e fios e luzinhas. Fui salva pela Bela, que cedeu aos meus ansiosos apelos pedinchões de ajuda e montou as duas.
Colocamos as duas no meio das plantas da jardineira. Ficaram lindas, do jeitinho que sempre sonhei. Até saí com o carro só pra ver o efeito delas do lado de fora.
Agora só falta colocar as luzinhas na varanda, montar a árvore, espalhar o restante dos enfeites e comprar o anjo e um dos reis magos do presépio, que a Cindy heregemente se encarregou de quebrar, para que a minha casa fique do jeito que eu gosto, toda enfeitada para o Natal.
16 Comentários:
que bom, Cláu, que vc realizou mais um sonho...
Afinal são estes 'pequenos' sonhos do dia-a-dia que nos trazem felicidade. Eu creio nisso...!
Beijos!
Eu não vejo a hora de o Natal passar e poder entrar nas Americanas e comprar tudo a preço de banana! O duro é se controlar até lá!
Vi as fotos no orkut. Ficaram muito legais! ;)
Clau,
Hoje quando eu passar em frente a sua casa vou buzinar para as renas, tá? rsrsrs
beijos
Re
São lindas as reninhassss!
até a Cindy tá com ciúmes... rs rs
hoje, quando descer do buzão vou ver como ficam lá de baixo!
beijosssss
que legal!!
e a Cindy, se comporta bem com as renas??
Claudia,
Ha um tempao atras, estava olhando na net, como seria para abrir um blog... e tal... e achei o seu. Adoro o seu jeito de escrever! Jah venho te acompanhando ha um tempinho!
A primeira cronica que li sua foi em Agosto!! Uma que vc fez sua "eu" na decada de 50 ou 60... e daih sempre leio...
... eu ando meio lonely, porque fui transferida pela empresa que trabalho... sabe... e ja tinha pensado em abrir um blogzinho... e agora saiu. Tah simpleszinho... meio sem gracinha... mas eh soh o inicio. Eh meio irritante porque meu teclado nao acentua. Espero que vc seja paciente...
... poxa... me adiciona?
Obrigadinha,
Renata
... ahhh... se vc estiver curiosa para ver o meu trial, aqui estah o link:
http://www.turmadarenny.blogspot.com/
Renata
Obrigada pela opoio, Claudia!!
Tambem sou carnivora... mas comer a mae do Bambi eh sacanagem, neh?
Beijos!
Vivi, eu também acho.
Virginia, todo ano eu penso nisso, mas como o Natal já passou eu não consigo escolher nada, que não acho graça.
Re, buzina!
Lady e mh, ontem a Cindy tava mastigando uma das luzinhas, não sei como não leva choque.
Renata, não consegui linkar, tava dando pau, depois tento de novo. Ter um blog é bem legal... vicia inclusive, tudo vira post. Bem vinda ao mundo blogueiro!
beijo
Ah Clau, fico tão feliz por vc. Arrumar a casa para o Natal é o sinal maximo de recuperação, eu acho.
Ainda sinto tristeza em arrumar a minha, mas ano a ano vou tendo um poiquinho mais de alegria.
beijo.
Ai que clima BÃO! Meninas precisam ir aí ver!
Bunitinhaaaaa!
PS.: venha aqui ver a árvore da Alice!
bjus
Conheci o blog pelos links do Vida Perra e adorei.
É tão bom a gente realizar esses pequenos grandes sonhos como as suas reninhas, não é?
Bjos
Ficou lindo!!
E a Cindy louca pra interagir com as renas, não?
Quando vc começou a falar "renas no meio das plantas", lembrei do inferno brasileiro: um dia faltam as renas, outro dia faltam as plantas...
Bjs. Rosana.
Ana, quando comecei a arrumar de novo, também deu uma pontinha de tristeza. Mas aí as luzinhas vão sendo colocadas, os enfeites, e a gente vai se animando. Ainda mais tendo uma Nina achando tudo maravilhoso - no meu caso, a Cindy, que tenta comer as luzinhas.
Lu, traga a renca, quando estiver tudo pronto! E eu vou ver a árvore da Godinha sim.
Oi, Sally, seja bem-vinda. Olha, voltei ao supermercado na mesma noite - eu tinha visto de manhã - numa gripe de lascar, só pra não correr o risco de venderem todas as reninhas. E fui pra casa igual criança pequena com brinquedo novo, louca pra usar.
Rosana, ela logo se enfiou no meio das renas pra comer as luzinhas. Não sei como não morre eletrocutada. Bela tirou fotos, depois eu boto aqui.
beijos
Eu tb perdi o prazer de Natal pós-separação e não vejo a hora de reencontrar a vontade de colocar a minha linda árvore para brilhar. No momento, eu detesto Natal, mas não deixo o presépio ficar no armário...
ANNA, presépio não pode deixar de montar por sete anos seguidos, não me pergunte o motivo.
bj
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial