Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

sábado, março 28, 2009

Eu, hein?!

Eles já tiham netos, e estavam separados há muitos anos. A mulher nutria ódio mortal pelo ex-marido e não se cansava de repetir para a cidade inteira ouvir:

- quando eu morrer, pelamordedeus não me enterra do lado deste homem!

Vai daí que ela morreu primeiro e foi sepultada no jazigo familiar. Anos depois, ele morre. Acontece que tinha morrido uma tia dele há pouco tempo e o corpo estava ocupando a vaga que lhe seria destinada no jazigo dos pais dele, já que a ex-mulher não o queria por perto nem morta, literalmente.

Fazer o quê? A solução foi rezar um Pai Nosso pra alma da ex-mulher e enterrar o cara ali mesmo, na mesma sepultura que ela, uma vez que ele não tinha - literalmente, de novo - onde cair morto e descansar em paz.

Funerária, velório, parentada, amigos, chega o enterro e... o caixão não entrava na sepultura. Os coveiros forçando e o caixão necas de se acomodar lá dentro. Tiveram de cavar meio que um puxado na sepultura do vizinho pra conseguir encaixar o caixão dele na mesma sepultura que a da ex-mulher.

Até hoje os habitantes da pequena cidade que participaram dessa verídica história, ocorrida há dois anos no interior do Espírito Santo, dizem que foi ela quem ficou lá, empurrando o caixão do marido pra cima, pra não deixar ele entrar.

4 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Não tenha dúvidas de que foi ela mesma! ehehehe
Quando minha bisa tava para passar para o lado de lá, minha mãe e meu tio resolveram ir até o cemitério ver como estava a sepultura. O primeiro e último morto tava lá fazer uns 50 anos.
Ela não ia caber na sepultura! Cemitério antigo, apertado e parece que os caixões antigos era menores. Foi a sorte, por assim dizer. Tiveram que reformar e tudo.
No final, ela descansou em paz. Mas para colocar ela lá e a gente chegar perto, tivemos que ficar por cima dos outros túmulos. Coisa de doido!

8:38 PM  
Blogger Nade T. disse...

Não tem que ter dúvidas que ela teve força até depois de morta... rsrsrs
Histórias do cotidiano da vida!
Maravilha!
Virei com mais frequencia, até porque adoro o seu blog!
Bjs e excelente domingo!

11:08 AM  
Blogger ~*Rebeca*~ disse...

Adorei!

10:30 PM  
Blogger Renatinha disse...

Que medo...
Por isso que nem quero ser enterrada... Imagina se me enterram ao lado de alguém que não me quer... Socorro!
beijos
Re

1:03 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial