Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quarta-feira, março 18, 2009

ô, Terezinha, ô Terezinha...

Pesquisando na net o tema do post abaixo, dei de cara com a lista abaixo: de nomes das chacretes. É... hoje eu tô mais cafona do que costumo ser.

Não faz essa cara, vai dizer que tu nunca ouviu falar delas? Ou você acha que quem inventou as dançarinas de palco foi o Faustão? O Luciano Huck? O Gugu? Pelo menos da Rita Cadillac você já ouviu falar.

Com a diferença de que as chacretes eram vistas como as vagabas de pior estirpe, do tipo que nao sairia nem na Sexy. E olhe lá. Não tinha essa coisa cool de sair na Trip, na Playboy pagando de surfista dourada, nada disso. Máximo que rolava era um bico fazendo show em presídio.

(devo confessar que passei boa parte da minha infancia querendo ser chacrete, e ficava horas pensando em que nome artístico eu teria. Uma época achei que Fátima Fadinha cairia bem, numa outra, que Fátima Furacão tinha mais a ver com chacrete - como podem ver, meu sonho dourado, além de tudo, era me chamar Fátima. Da Silva).

Não sei quem dava os nomes pra elas, se o próprio Chacrinha ou se elas que se nomeavam, ou se eles surgiam naturalmente de acordo com uma característica pessoal, mas que eram bem criativos, lá isso eram!

Bia Zé Colméia, Cida Cleópatra, Cristina Azul, Daisy Cristal, Érica Selvagem, Esther Bem-Me-Quer, Estrela Dalva, Fátima Boa Viagem, Fernanda Terremoto, Garça Dourada, Gláucia Sued, Gleice Maravilha, Graça Portellão, Gracinha Copacabana, Índia Amazonense, Índia Poti (eu me lembro dessa!!!), Jussara, Leda Zepelin, Lia Hollywood, Loura Sinistra, Regina Polivalente, Rita Cadillac, Rosane da Camiseta (pensa), Roseli Dinamite, Sandra Pérola Negra, Sandrinha Radical, Sarita Catatau, Sueli Pingo de Ouro, Valéria Mon Amour, Vera Furacão.

8 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Eu me lembro muito pouco. Acho que não ficava dentro de casa no fds. Mas me lembro do Bolinha, também. Um dos meus avôs adorava. Toda que vez a gente ia na casa dele, a TV tava ligada no Bolinha...
Bj

10:51 AM  
Blogger Renatinha disse...

Sarita Catatau? É o melhor de todos!!!!!!!

10:59 AM  
Blogger IsABela araÚjo siLVA disse...

eu tenho saudades do Bolinha. e ele tinha uma bolete que não ria de jeito nenhum, lembra disso?

12:37 PM  
Blogger Cláudia disse...

Eu lembro muito pouco do Bolinha, porque achava ele... bem... ãhn... brega!
Chacrinha não era brega não né? ah ah ah
beijo

Re, se fosse você, podia ter o codinome de Rê Petekinha!

beijo

2:37 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Gostaria de saber se tem alguma chacrete cujo nome era Baby pois já trabalhei com uma em uma empresa de tmkt e ela afirmou que já foi ex chacrete e pesquisei e não encontrei nenhuma com esse nome

9:13 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Gostaria de saber se tem alguma chacrete cujo nome era Baby pois já trabalhei com uma em uma empresa de tmkt e ela afirmou que já foi ex chacrete e pesquisei e não encontrei nenhuma com esse nome

9:14 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Tinha uma chacrete sim com o nome de BABY A MULHER BIÔNICA. Era uma morena alta que dançava frevo quando o Chacrinha pedia: "maestro um frevo para a Baby a Mulher Biônica". Isso foi em 1978/1979. Depois nunca mais soube dela. Eu tinha uns 12 anos na época. Forte abraço! Edi Sorocaba

3:12 PM  
Anonymous Anônimo disse...

gostaria de saber por onde ela anda, ela é. minha madrinha e nunca tive contato com ela desde que minha mãe foi embora de são. paulo.

10:54 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial