Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

segunda-feira, abril 13, 2009

EU ODEIO A UNIBANCO SEGUROS, mas vamos deixar isso para uma outra ocasião

Já me disseram que eu uso meu blog só pra falar de coisas boas, fazer piada, falar de novela (aliás, adorei o comecinho da nova novela das sete, que além de tudo traz Malvino Salvador como protagonista, JESUS ME CHICOTEIA!).

É verdade, eu uso pra isso mesmo. Não porque eu seja uma Polyana que vive num mundo cor-de-rosa - eu apenas o enxergo a maior parte do tempo com lentes desta cor - mas porque eu acho que falar e repetir, e recontar as coisas ruins e cansativas são uma forma de revivê-las.

E, na boa, se é pra viver coisa ruim, já basta vivê-las quando acontecem, no cotidiano, do qual não se pode fugir. Não preciso contaminar todo o resto do meu escasso tempo livre, e dos meus amigos, com isso, ruminando o ódio num momento em que nada posso fazer para resolver o problema.

Um exemplo é a saga que estou vivendo com a Unibanco Seguros, que dá origem ao título deste post. Bati meu carro na traseira de um caminhão no último dia 6. Nada grave, não me machuquei, mas vocês não têm noção do stress desnecessário que estou passando desde hoje pela manhã com a Unibanco Seguros.

Para mim, a coisa se resume no seguinte: já estou vivendo o stress, já tô bufando de ódio, já tô reunindo documentação pra dar entrada no Procon contra eles. Contar em detalhes, aqui no blog ou em qualquer outra circunstãncia, é reviver a raiva, o ódio e a indignação. E não vai adiantar nada, só vai deixar minha boca mais amarga, meu estômago queimando mais, minha cabeça doendo mais.

Melhor então, deixar pra contar depois da coisa resolvida e passada, assim fica sendo apenas uma historinha, e um exemplo de como nunca se deve fazer seguro de automóveis com a Unibanco Seguros. Bem feito pra eu aprender, é a segunda vez que eu me f... com eles.

E para desestressar e relaxar, porque, como diz Kate Scarlett, amanhã é um outro dia e eu terei vários leões para matar, prefiro falar do meu primo Gleison, que nem defendeu ainda sua tese de mestrado na banca, e ela já fará parte de um Congresso Internacional de Tecnologia da Informação, que vai rolar em Nova York agora no começo de junho, no qual ele foi convidado a palestrar, e só não vai justamente porque estará envolvido com o prazo da defesa dessa tese aqui no Brasil.

Ainda mais considerando que este meu primo perdeu o pai ainda adolescente, e sendo o único filho homem, com 3 irmãs, acabou virando prematuramente o homem da casa. Venceu pelo esforço próprio, pela determinação, pela inteligência, pela força de vontade, estudando e trabalhando ao mesmo tempo, sem direito a mordomia.

ORGULHO DA PRIMA!!! ORGULHO DA BAIOCADA EM PESO!!!! NÃO SE FALA EM OUTRA COISA NA FAMÍLIA, PARA AZAR DA IRMÃ DELE QUE VAI CASAR AGORA DIA 24 E PERDEU PARTE DOS HOLOFOTES, QUEM MANDOU TER IRMÃO BRILHANTE???

Prefiro falar da Páscoa que foi bem legal, almocei na casa da minha família paulistana de adoção, cocei uns cachorros, apertei uma neném fofa e tirei várias fotos dela, passei o dia com minha prima, e a gente não se via tinha um tempão, colocamos a fofocaiada em dia.

Falar que fui ao aniversário de um amigão e ele está tão feliz e apaixonado, e é tão bom vê-lo assim depois de tanta grama consumida...

Falar da minha filhota, que tá tão empenhada em estudar e fazer os trabalhos da faculdade, tão feliz com o curso escolhido, tão cheia de planos de viajar, sair, passear com os amigos. É tao bom vê-la assim!

Falar do ovo Alpino que ganhei, delicioso, um dos meus preferidos, e que já comi quase a metade de ontem pra cá... bem, neste caso, se a ideia é não estressar, melhor acabar este post por aqui e deixar pra lá!

10 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

cadê seu corretor de seguros para ajudar? se comprou o seguro com o gerente de banco....

9:26 AM  
Blogger Virgínia disse...

Que porcaria, Cláudia! Espero que se resolva o quando antes, e se torrar muito a sua paciência, vai no JEC e pede dano moral!
Ahhh também nunca contrate a Bradesco Seguros, minha mãe que o diga!
Eu ganhei um Bisão de Páscoa, mas estou comendo aos poucos desde quinta!:p Delicious! Bj

9:52 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Aê garotão! Pensar que ele já fez xixi no meu colo quando bebezinho...
A propósito, a Kássia casa dia 25, né não?
Bjs Rosana.

10:16 AM  
Anonymous vivi disse...

É isso aí, Cláu!
Mudança de foco é tudo, não!?
Beijo!

10:25 AM  
Anonymous vivi disse...

outra coisa, não sabia que o primeiro nome da scarlett o'hara era kate. É mesmo?
Beijoca

10:26 AM  
Blogger Cláudia disse...

KATE SCARLETT O'HARA, Vivi! E se a gente não mudar o foco, quem aguenta o nosso mau humor?

Rosana, não fala isso que denuncia a veiêra... é dia 25 mesmo né?

Virginia, quando eu crescer quero ser igual a voce, assim, comedida.

beijo

12:06 PM  
Blogger yaralucas disse...

Amore, faça mesmo queixa no Procon, que funciona! Tem nos postos Poupatempo, é rapidinho, a gente até se sente digna enquanto cidadã :O) Outro caminho legal é mandar e-mail para os jornais, eles publicam a reclamação e mandam cobrança pra empresa. Já fiz isso também, sou bicho ruim, hohoho.

O seguro do Feijão é da Azul, mesma empresa da Porto, mais barato e sem umas frescuras da Porto que a gente nunca usa. Recomendo muitão, nunca me deu problemas.

Nessa Páscoa não ganhei ovo. Preciso mudar o foco da minha pança pro meu espelho, hohoho. A verdade é que restam uns Lindt que trouxe de viagem, tenho que comer esses primeiro :O)

E parabéns pro primo, taí pra mostrar que a Baiocada vai longe :o)

12:46 PM  
Blogger MH disse...

Essas empresas que só foram feitas para nos ajudar NA TEORIA são infernais! Mas é isso, ficar batendo na mesma tecla só te azeda mais. tá certa!

Foco nesse monte de coisa boa acontecendo, primo gênio, prima casando, filha linda, jovem e empolgada, amigos felizes, e muito chocolate!

beijo e guetaí que jájá passa!

1:29 PM  
Blogger Lady disse...

Essa família é porreta, né?
também adorei nosso domingo, colocar a fofoca em dia e voltar pra casa toda rasgada pela cindy. rs rs

Beijosss

4:17 PM  
Blogger Cláudia disse...

Yara, já usei Procon e funcionou pacas! Tô juntando a papelada, me aguarde!

mh, olha, todo dia tem um capítulo a mais da novela, cada dia um mais inacreditavel que o outro, Gloria Perez tá perdendo feio!

beijo

10:53 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial