Pombas!!!
Eu tenho uma prima que é serial killer de pombos. Pintou um pombo na frente dela, o bicho corre sério risco de vida - se ela vivesse no tempo de Noé, o povo estaria até agora dentro da arca, porque a pomba da paz jamais teria regressado com o raminho de planta no bico.
Enfim, pombo algum escapa à sua sanha assassina.
Mas calma, gente, que ela não é uma maluca exterminadora de pombos aqui e acolá não (ok, ok, admitamos a parte do maluca). É que ela é bióloga e trabalha no Porto de Vitória, onde há um problema gravíssimo de superpopulação de pombos e as consequentes doenças transmitidas por esses animais.
A tese dela de conclusão de curso foi justamente sobre... o cocô do pombo! A pessoa estuda anos e anos e depois se debruça - argh! - sobre montes e montes de cocô de pombo para poder tirar o diploma. Tem gosto pra tudo nessa vida, o que seria do jiló se todo mundo só gostasse do cocô do pombo? E com isso, de estagiária ela passou a exterminadora oficial dos pombos capixabas.
Na Pombolândia há cartazes espalhados por toda parte, com a foto dela, escrito PROCURA-SE embaixo. Construíram um parque de diversões onde o brinquedo mais concorrido é o cocô ao alvo, e a pombaiada colocou a foto dela bem no centro do alvo. Ela só pode circular por Vitória com a sombrinha aberta, mesmo que não esteja chovendo, porque senão os pombos iniciam um bombardeio atroz. Inclusive ela vai à praia com uma peruca loira pra os pombos não reconhecerem.
Uma celebridade pombeana às avessas.
Agora vem o melhor da história. Segundo a Pombo Killer Eliminator Baioquense, dar anticoncepcional, além de descompensar o ecossistema - porque você não vai dar o remédio no bico do pombo, vai? então as demais aves acabam tomando junto -, é contra a lei porque inibe o ciclo da vida. Então, os pombos só podem ser eliminados, segundo a legislação brasileira, por deslocamento cervical - minha avó matava galinha assim e aposto que nem sonhava que se chamava deslocamento cervical - ou utilizando CO2. Ainda segundo a legislação, essas duas formas NÃO causam sofrimento ao animal e também não devem impedir o ciclo de vida.
Como diz minha prima, eles devem continuar reproduzindo no ceu, né???!!!
quem mandou esta foto perfeita para ilustrar a Pombo Killer Eliminator Baioquense foi nosso primo Wander.
6 Comentários:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ADOREIIIIIIIIIIIIIIIII!!!
Gente, pior de tudo é que a descrição feita neste post é exatamente a minha realidade lá no Porto.
Explico: Eu alem de exterminadora de Pombos, sou a RAINHA da M.O (Massa operária)...todo mundo sabe ou deve imaginar que um ambiente PORTUÁRIO só tem PEÃO, ou melhor, OPERÁRIOS, né? Mulheres? São raras por lá...somente no administartivo...Eu sou a UNICA mulher que trabalha no "campo", ou seja, fico no CAIS...entao, circulo no meio da M.O e eles me zoam exatamente dessa forma...
Eu ainda uso um JALECO AMARELO e ando com um carro (da empresa) vermelho e amarelo...pra cima e pra baixo do Porto levando as "parafernalhas" para fazer o CONTROLE POPULACIONAL DE ANIMAIS SINANTRÓPICOS (vulgo, extermínio)...e a Massa fala que qdo eu saio do carro, com o tal jaleco amarelo...não sobra UMMMM mísero POMBO por perto!!!
Mentira...sobra sim!!!rsrsrs
O máximo!!!
adorooooooooooooo
bjussssssss e obrigada pelo POST!!!
Nana
Dindinha nunca faz posts pra afilhada rejeitada!
snif!
hehehe
Que bom que ela faz isso... eu detesto pombos. Ratos alados, piolhentos, eca!!!! E se proliferam na velocidade da luz. Aqui do lado de casa tem uma velhinha que todo dia joga migalhas de pão pros pombos. Sem noção...
Coitados! hahaha Mas pombo é 1 saco mesmo. Lá perto da minha casa tem alguns que deixam meu gato louco. rs
Beijos!
Nana, quer dizer que antes de eliminar tu traumatiza os bichos?
E por acaso afilhada já fez post pra dindinha?
MH, minha irmã criava um pombo no parapeito da janela do quarto dela, ai vendo.
Anna, a Cindy enlouquece mesmo é com os beija-flores que aparecem na jardineira, pombo ainda não rolou não.
beijos
Ahahahahaha, adorei seu post, e o blog tbm, que foi indicação da minha irmã, parabéns!
Bjo gde.
Cíntia.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial