Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quarta-feira, dezembro 16, 2009

Dinheiro na mão nem sempre é vendaval

Em Santa Filomena (PE), há um único banco.

No dia anterior ao pagamento das aposentadorias do INSS, forma-se uma fila de velhinhos na porta. Eles passam a noite ali, quem chega antes, consegue receber o dinheiro, quem vai depois, tem de esperar pelo menos uns 4 dias para isso..

Tudo porque a cidade não sabe o que é cartão de crédito, de débito, talão de cheques, banco eletrônico ou algo assim. A população vai até o banco e retira todo o dinheiro de uma única vez, do única banco da cidade, e por conta disso, não há dinheiro físico suficiente para atender à demanda.

Eles preferem sacar tudo, guardar em casa, e ir usando dinheiro vivo para tudo.

Levando em consideração que o meu banco, em pouco mais de 15 dias, conseguiu me extorquir mais de 100,00 em alegadas taxas disso e daquilo, será que os habitantes de Santa Filomena estão assim tão errados?

2 Comentários:

Blogger Dedinhos Nervosos disse...

Confesso que demorei MUITO a ter conta em banco. Quem me dera se conseguisse administrar tudo em baixo do colchão! uffff

4:55 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Tenho ó-de-o dessas tarifas.
Bjs Rosana.

10:44 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial