Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

terça-feira, abril 27, 2010

A novela - aquela!

Tô aqui vendo a novela, e aí dá logo comichão de escrever sobre o capítulo.

A Ingrid era pra ser uma preconceituosa, sendo contra o casamento de um dos filhos com uma tetraplégica e contra o fato do outro sair com uma biscate. Aí, alguém deve ter feito uma pesquisa com telespectadores e visto que tem uma pá de mãe de menino - vulgas ssssssogras - concordando plenamente com a Ingrid.

E o que o autor faz? Transforma a nêga de mãe superprotetora em megera pós-graduada, numa urutu-cruzeiro cheirando a Chanel. Que sai por aí, a torto e a direito, distribuindo coices. Nem quando o filho chat... comportado resolve namorar uma médica eles melhoram a situação dela, afinal, a nêga é loirinha, linda, boa, educada, inteligente etc etc, mas tem um filho.

Olha posso relacionar aqui, sem esforço, meia dúzia de pessoas que pensam exatamente como ela pensa. Milhares de mães por aí pensam igualzinho a ela, só não fazem cena no café da manhã. Tá parecendo a Lilia Cabral quando fez aquela outra novela com outra Helena, também passada no Leblon - já nem lembro do nome - que era vó de gêmeos, filhos da filha que morreu mas que batia uma perna louca Leblon afora, vestida num camisolão branco, cêis lembram? Queriam que ela fosse uma megera porque reclamava do marido, mas a mulherada se identificou total com ela, porque afinal de contas era ela quem segurava as pontas da casa e de todos, e imaginem quantas mulheres espalhadas por este Brasil não têm um marido banana pra dar conta? E aí colocaram a personagem pra atropelar velhinha, roubar doce de criança na creche pra ver se alguém ficava pelo menos de má vontade com ela.

Por falar nos filhos da Ingrid, não estão meio passadinhos para ainda morarem com papai e mamãe? E o Miguel, não pretende pentear os cabelos nunca? Vamos fazer um bolão pra ver se ele penteia no dia do casamento?

E a Isabel? O noivo da irmã resolve que vai chamar o namorado da fofa para fazer par com a ex-namorada (que ela odeia e vice-versa) no altar, a criatura surta - levanta o dedinho aí quem não surtaria. Não? Ninguém? Todo mundo arrancaria as calças pela cabeça? Ah, tá, aqui não é novela, é blog com leitoras da vida real -e todo mundo acha um bissurdo a Isabel surtar.

Por falar em surtar, e a Luciana hein? Sofre um acidente e fica tetraplégica e agora descobre que o titifoi com quem ela deitou e rolou, literalmente, no deserto é irmão dela por parte de pai. Puta azar, só não é azar de museu de cera porque afinal de contas ela tem o Miguel pra consolá-la, e a gente aqui, morrendo de inveja.

Por fim, nasceu mais um filho do Zé Mayer, o quinto, só que a gente sabe, porque até o final da novela vão revelar que o Maradona também é filho dele, fruto de um romance rápido com Evita Perón. Na hora que esse cara morrer, vão dividir a herança, vai dar dois reais pra cada um, fora os impostos.

8 Comentários:

Blogger Dedinhos Nervosos disse...

Eu não gosto mto da Isabel pq sempre acabo me colocando no lugar dos pobres coitados que convivem com ela. Vamo combinar que sinceridade demais é grosseria, né? Mas tb me divirto mto, mto com ela. Ontem eu dei total apoio ao chilique que ela deu. Eu teria feito MTO pior. Nossa Senhora! Nem quero pensar!

3:32 PM  
Blogger Dedinhos Nervosos disse...

Ahhh.. esqueci de comentar o resto! rs Pior que eu tb conheço algumas "sogras" iguais a Ingrid e, por isso, vivo falando: esses caras não vão sair de casa NUNCA???

3:34 PM  
Blogger Lala disse...

Vejo essa novela uma vez por mês, e a coisa tá sempre na mesma. Ontem foi um dia. Essa Ingrid é uma desequilibrada, pra louca só falta o rímel preto embaixo dozóio. Ah, não falta? Pois.
Não sei o que me irrita mais nessa novela: a Ingrid, o marido bundão ou os filhos bundinhos.

4:02 PM  
Blogger Rosana disse...

Não sei nem por onde começar, mas vamos falar do Coisaruim, quem me dera um cumpadi desse. Resolve tudo, a cena dele falando com a Helena "madame, o médico [que cuidou do Benê] é profissional competente injustamente posto na ilegalidade, câmbio" foi de rolar de rir.
Bjs Rosana.

11:03 AM  
Blogger Renatinha disse...

hahahahha o pior de tudo é: como aquele nanico velho feio consegue ter um filho tipo Tiago Lacerda? Graças a Deus a mãe tinha bons genes....
Mas eu acho que ele vai descobrir que é pai do Jean... afinal estes sim se parecem....
Eta novelinha para render assunto...
beijos
Re

5:32 PM  
Anonymous Vivi disse...

Sinceramente, a Isabel parece a mais real das personagens, apesar de às vezes exagerar.
E a Mia? Aquela pureza toda não tem limite, gente!?
Não?
Beijos!

5:52 PM  
Anonymous Rosana disse...

Eu ODEIO a Mia. E a Paixão.
Bj

8:23 PM  
Anonymous Vivi disse...

É...pelo menos, aos trancos e barrancos, a Dona Paixão resolveu ir botando a boquinha no trombone.
Mas ainda irrita.
Acho que ela não sabe brigar!!
bj

6:13 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial