Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quinta-feira, dezembro 20, 2012

O fim do mundo

Hoje pela manhã eu peguei um engarrafamento de duas horas quase, por conta de um acidente muito feio, no caminho do meu trabalho, no qual um motoqueiro na contramão bateu de frente com um carro, caiu da moto e foi atropelado por vários carros que não conseguiram nem parar nem desviar. O acidente tinha sido bem cedo, mas até chegar perícia, rabecão etc... enfim, muito triste.

Enquanto estava no trânsito, fiquei ouvindo o noticiário e o assunto era o fim do mundo amanhã. O que você faria se o mundo fosse acabar mesmo, e todos os comentários relativos ao fim do mundo, e a piadinha mais que batida de que o fim do mundo foi cancelado no Brasil por falta de estrutura para eventos desse porte e por aí vai. Eu, particularmente, fosse o mundo acabar amanhã de verdade, pegava a minha Tuca, além das meliantes Cindy e Cora, me mandava pra Brasilia e me aboletava na casa dos meus pais, com minha irmã, cunhado e sobrinhos - inclusive os caninos - junto. Todo mundo comendo bacalhau e salada de frutas, feitos pela minha mãe.a

Duas horas de engarrafamento e a gente tem tempo pra fazer um monte de coisas né? Soubesse eu fazer as unhas, tinha dado até pra pintar de vermelho e secar. Fiz lista de nomes para os presentes de Natal, mandei sms prum monte de gente, teria entrado no facebook caso a conexão estivesse funcionando - da Tim, é querer demais - e claro, filosofando comigo mesma.

Para muita gente, o mundo acabou mesmo. Pensei na família daquele motoqueiro, imagine você ter um filho, irmão, morto estirado no meio do asfalto e não poder nem chegar perto, por horas, porque é preciso esperar pela perícia? E os quatro que morreram afogados na Praia Grande, todos da mesma família? A gestante que perdeu o bebê tão desejado e esperado, filhos que perderam os pais, pessoas que perderam irmãos, pais que perderam os filhos. O trabalhador que perdeu seu emprego e não sabe como sustentar a família, o que foi assaltado, o que sofreu violência, alguém que tem uma pessoa querida sequestrada, o empresário que vê seu negócio falir. A morte ou o sumiço de um animalzinho de estimação querido.  A traição do marido ou da mulher, um divórcio de alguém que se ama. Uma doença grave e incurável.

O mundo de qualquer um de nós pode acabar a qualquer momento, ainda que seja para se reconstruir depois. Portanto, todo dia pode ser a véspera do fim do mundo para cada um de nós, do fim do mundo como o reconhecemos, do fim do mundo que construímos para nós.

A cada um de nós, cabe fazer com que esse nosso dia, essa possível véspera do fim do mundo, seja sempre o melhor dia que você seja capaz de proporcionar a si mesmo.

9 Comentários:

Anonymous Erica disse...

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanha

10:44 PM  
Blogger Cláudia disse...

Essa música é atemporal.

6:05 AM  
Blogger J.F. disse...

Oi, Cláudia.
Neste momento, só fico pensando se o mundo já acabou, lá no Japão, com 12 horas à nossa frente (ops! Horário de verão! só onze horas!).
Mas, você tem razão. Existem tantas formas pessoais de acabar o mundo... Nós mesmos, quantas vezes já não passamos por várias delas, não é mesmo?
Deseja que 2013, totalmente mundo novo, seja muito feliz para você e os seus. Mas, enquanto não chega, que você tenha um Natal muito feliz.
Abração.

10:25 AM  
Blogger Renatinha disse...

Verdade Clau... O mundo não acabou para todo mundo junto, mas acaba individualmente todos dias para alguém... Vamos aproveitar enquanto o nosso mundo está assim, lindinho.... nunca se sabe... beijos e saudades
Re

10:43 AM  
Blogger Cláudia disse...

JF, Feliz Natal para você, esposa, filhos, netos, e também para o Ed!
E que em 2013 sejamos mais felizes que em 2012, mais saudáveis, mais tolerantes.
beijos a todos

8:25 AM  
Blogger Cláudia disse...

Re, amiga, e este mundo estava pensando em acabar bem no dia do seu aniversário, que falta de senso de oportunidade!
Ainda bem que ele se mancou.
Esperando passar o verão para você vir aqui.

beijos, muitas saudades, feliz Natal!

8:26 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Verdade!
Eu sempre vou achar que o fim do mundo sempre será individual...o meu fim, nunca será no mesmo dia que o seu....sei la! E o fim do mundo pra mim, não precisa ser mesmo assim de acabar tudo e virar pó com direito a catástrofes e tsunamis...pode ser, por exemplo, ver uma familia tão desunida ao ponto de dois irmãos não se abraçarem na Noite de Natal e deixar completar quase um ano sem se falar por conta de diferenças de pensamentos, atitudes e escolhas.

Deus é mais!

Nana2

5:14 PM  
Blogger Cláudia disse...

Pois é, Nana, e essas coisas consomem um tempo precioso que depois nao volta.
bjs

7:13 PM  
Anonymous Anônimo disse...

verdade!

Nana2

3:25 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial