Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Quase igual!

Eu tenho uma prima chamada Nummila. Acho que ela é a única Nummila do mundo inteiro, a menos que haja alguma outra, mais novinha, por aí, cujo nome certamente foi inspirado no da minha prima. Hoje a gente já se acostumou ao nome dela, mas no começo era uma dificuldade. Como ela sempre gostou do nome Nummila, não queria que a chamássemos de Renata.

Lembro-me bem quando ela nasceu, em dezembro de 1974 (e de ter pensado: tadinha, logo tão perto do Natal!). Eu e minha irmã somos as primas mais velhas, depois veio a Lyris, irmã mais velha da Nummila. Minha tia, irmã da minha mãe, com aquele barrigão explodindo, de vestido vermelho, no altar, madrinha do casamento do irmão delas, meu tio João. A Nummila nasceu logo depois, a quarta neta, e a preferida do meu avô Gregorio até ele morrer, no começo de 1977.

Nummila Renata. Nummila????

O tempo passou, eis que mais ou menos um ano depois, numas dessas férias, eu e minha irmã resolvemos perguntar para o meu tio de onde ele tinha tirado o nome da Nummila.

- Ô, meninas, então vocês não sabem? É em homenagem àquela ginasta que ganhou um monte de medalhas nas olimpíadas, a Nummila Turischeva*...


* a ginasta Ludmilla Turischeva brilhou nas Olimpíadas de Munique, em 1972, conquistando 4 medalhas de ouro, além de diversos campeonatos mundiais e europeus.

5 Comentários:

Blogger Cláudia disse...

de que adianta ter se não usam?

10:50 PM  
Blogger Lala disse...

Acho que essa é QUASE a minha estória favorita da primaiada Clau!

Beijo!

1:34 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Acho lindo Dênia Rúbia. E linda também.
Bjs. Rosana.

12:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

O vestido não era azul céu?
Bjs. Rosana.

12:01 PM  
Blogger Cláudia disse...

Não, Rosana, que eu me lembre era vermelho.
Também gosto do nome da Deninha, acho que é porque também acho ela linda!

11:36 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial