Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

segunda-feira, agosto 07, 2006

Um aninho!

Em setembro do ano passado, depois de meses de quimioterpia, cirurgia e de definhar sob meus olhos sem que mais nada eu pudesse fazer para impedir, minha gatinha siamesa Aninha morreu de linfoma.

No mesmo final de semana da morte dela, foi abandonada dentro de uma caixinha de papelão, na porta de uma amiga, uma filhotinha de siamês. Bem cuidada e mansa, não parecia ser uma gatinha de rua, mas talvez o excedente de uma ninhada, ou de alguém que pegou para si e depois se arrependeu.

Essa amiga me mandou um email com a foto da gatinha que fora abandonada, dizendo que dificilmente abandonavam siameses, e que se eu quisesse ficar com ela mas ainda não estivesse preparada para outra gatinha, que ela cuidaria dela pra mim até que eu estivesse pronta para buscá-la.

A gatinha era irresistível, com aquela carinha que só os filhotes têm, dentro de uma jaulinha, olhando para a câmera. Quem poderia resistir a tanta fofura? E foi assim que, 3 dias depois da morte da Aninha, a Cindy veio para a minha casa. Ela não ocupou o lugar da outra, pois até hoje eu tenho saudades de muitas coisas que a Aninha fazia, mas certamente ajudou a aliviar a perda da minha companheirinha de tantos anos.

Como eu a peguei no dia 7 de setembro e a veterinária disse que ela parecia ter um mês de idade, então hoje é o presumível aniversário de um aninho da Cindy Quebra-Barraco.

Hoje, quase um ano depois da sua chegada, não consigo imaginar a casa sem suas travessuras, sem seus miadinhos, sem vê-la empoleirada sobre o monitor do computador, dormitando enquanto digito, sempre grudada em alguém.

Parabéns, Cindy!!!

5 Comentários:

Blogger MH disse...

Eba, feliz aniversário Cindy!! Continue linda e arteira :-)
beijo

9:46 AM  
Anonymous Anônimo disse...

obrigada, tia mh!
Pode deixar que na parte do arteira eu me responsabilizo!
ass. Cindy

1:53 PM  
Blogger Sofia disse...

Temos histórias parecidas. Também perdi uma gatinha persa ( na verdade duas, em sequência ). Chorei, descabelei, suspirei e quase morri de saudades das minhas lindinhas. Até que um dia, passeando pela blogosfera, encontrei um post com o título "emergência felina", que falava sobre uma ninhada de focinhos carentes. Voilá, adotei DOIS e não me arrependo. São tão carinhosos comigo ...
Parabéns, Cindy !!!
Abraços,

8:52 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Oi, Cinderela, tia Rosana deseja sete vidas muito felizes e com muito carinho! E que sua dona nem pense em comprar um monitor de LCD, porque vão ser "dois" trabalhos...instalar e tirar o novo, quebrado, e reinstalar o "bom".
Bjs. Rosana.

8:38 PM  
Anonymous Anônimo disse...

tia Rosana
o que é monitor de LCD? É de comer? É pra gatinha?
beijinho da Cindy

9:09 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial