Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

sábado, novembro 18, 2006

Trilha sonora

Como eu já devo ter mencionado algumas vezes, minha adolescência foi passada na Brasília dos anos 80, numa época em que ninguém era de lá, todo mundo de fora, cada um com sua cultura, blá blá blá.

E que se hoje, com o avanço dos meios de transportes, Brasília continua sendo bem longe e bem no meio do nada, imagine há mais de vinte anos como era a coisa. Por conta disso, a gente não tinha shows de fora e tinha de se contentar com as bandas locais, que para nossa sorte eram Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude, Milton Guedes, mas isso eu também já falei.

O que eu não sei se já contei - se não contei, conto agora; se já contei, podem me chamar de gagá - é que em todo barzinho de música ao vivo do Gilberto Salomão (centro comercial com concentração de bares e boates, no Lago Sul), fosse qual fosse a banda que estivesse tocando, uma música era obrigatória: a música do Canudinho.

Não me lembro do nome do autor e, a essa altura, já deve ter virado domínio público. Eu ouvi tantas vezes que até hoje me lembro da letra. Simplinha, fofa, facinha, mas que absolutamente todo mundo sabia cantar.

Assim:

Se eu tivesse um canudinho
eu chupava você
pra dentro do meu mundinho
pra comigo viver.

Mas se eu tivesse um canudinho
eu me enchia de você
e acabava este vazio
o vazio de viver.

1 Comentários:

Blogger Renatinha disse...

Música de Renata Arruda... como lembro? Não sei... era boa! bjs

1:20 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial