Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quarta-feira, novembro 15, 2006

A verdade absoluta para este verão

Quem é mulher sabe e vai concordar: não há como sobreviver neste mundo confuso de meudeus sem os bons e velhos testes de revista.

Sendo de internet, melhor ainda, porque não precisa ficar anotando os resultados para fazer as contas depois. Bastam alguns cliques e pluft! Você já fica sabendo qual o seu tipo de gato preferido, de que cor deve ser a parede do seu quarto, que tipo de cérebro você tem, qual heroína do cinema você é, e, fundamental agora com a proximidade do verão, Qual praia combina com o seu biquini!

Meninas, olha que fazer esse teste salvou a minha vida. Já imaginou frequentar uma praia que não tem nada, nadica a ver com o seu biquini? Ficar se sentindo assim, uma ET no meio da areia porque o seu biquini na verdade foi feito pra Miami Beach e não pra Maresias? Que na verdade aquela estampa de oncinha para a qual você torceu o nariz na loja é o hit do lugar? E que você apareceu na areia sem nem um rimelzinho e, pecado dos pecados, entrou no mar e arruinou a chapinha? Mulher alguma merece esse desgosto.

Graças a este teste, agora sei que, usando os meus biquinis, eu devo freqüentar as praias do ridijanêro. Segundo o teste, eu sou a própria menina do Rio - calor que provoca arrepio, não tenho dragão tatuado no braço e sim o apelido da filha na nuca, mas o que é uma pequena adaptação frente à cientificidade de um teste como este?

Segundo o teste, meus biquinis combinam com as praias cariocas, por serem floridos (verdade, alguns são), com listras (nenhum) e de cores alegres (tirando os obrigatórios preto e branco, tenho biquini laranja, azul-turquesa, pink). Gosto de ir à praia apenas com o biquini e sandálias Havaianas (meia-verdade, vou de Havaianas sim, mas a quantidade pululante de banhas ao redor do biquini não me permite abrir mão do short), protetor solar (verdade) e dinheiro para água de coco (siiimmmm, além do picolé de milho verde, um livro e o celular pra bater papo sob o sol).

Também gosto de admirar o visual de uma praia bonita e sem lixo por todos os cantos (só eu?) e a primeira coisa que eu faço é entrar no mar pra ficar com os cabelos cheios de onda (não, porque meu cabelo não ondula, vira uma massa disforme mezzo-liso mezzo-cesto, entupido de Neutrox 2).

Portanto, queridos leitores, agora é assim: nada de Guarujá, Maresias, Punta Cana... Praia pra mim, só no Rio de Janeiro! Ou então terei de trocar todos os meus biquinis.

Por favor, poupem-me da recomendação de ir ao Piscinão de Ramos.

9 Comentários:

Blogger Tati disse...

Pois é, adoraria saber o que combina com nossas paulistas praias? Aposto que este teste foi elaborado por cariocas, que acham que paulistas não usam biquinis coloridos, vão à praia em dia de chuva, pisam na areia de tênis e ao invés do livro levam o laptop, afinal, paulista que se preze na mente carioca trabalha até enquanto dorme.......
Mas enfim, que venha o verão, para cariocas, paulistas, gaúchos e paraenses, por que no fim das contas, ninguém no mundo entende mais de praia que nós, brasileiros!!
Beijão e Inté!

12:51 PM  
Blogger Cláudia disse...

Tati
as opções do teste eram Rio, Ibiza, Saint-Tropez e Miami.
Dessas 4, o Rio de Janeiro tem mais minha cara mesmo, apesar de não conhecer as outras.

4:03 PM  
Blogger Renatinha disse...

Garota de ipanema, junte-se a mim... o meu tb deu Rio.
Fico imaginando, se compro biquinis em SP, na Rosa Cha, que é tipicamente paulista e não na Salinas que é carioca da gema, devia dar Miami pelo menos... adoro testes.... made mais.... bjs e bo verão no posto 10

5:23 PM  
Anonymous Anônimo disse...

pois é, não entendi, a minha praia tb é o Rio... vou ter que comprar um biquini a prova de balas, pelo jeito... rsrsrs.... um filtro solar com repelente pra arrastões ( fator 45 - calibre, é claro...rs..rs.rs....) - isso pq eu disse que não curto praia entulhada de gente, hein? rs..rs..rs.rs.. esse teste foi feito por algum carioca, com certeza, mas aqui pra nós, ele tava chapado quando fez, não tava, não??? rs.... bom, pelo menos é pertinho, já que eu tô morando na esquina do Rio, mesmo..rs..rs.rs.. bjão
Giovanna

10:28 AM  
Anonymous Anônimo disse...

o meu deu Ibiza!
viu mãe, próximas férias de julho eu vou pra Ibiza
:)

1:05 PM  
Blogger Cláudia disse...

Mami vai junto da tiquilidadimamã pra Ibiza então!
Eu mudo os biquinis, pronto, pra ficar junto da Estrelinha!

2:20 PM  
Anonymous Anônimo disse...

vai nada ¬¬
pode continuar com os seus biquinis de florzinha e seu Piscinão de Ramos, que eu vou pra Ibiza!

4:04 PM  
Blogger Cláudia disse...

Bicanga, ou melhor, O Reino Baioquense na costa capixaba.
Rei: Abel Justiniano
Rainha: Wilma
Príncipes e Princesa: Wander, Gabriel e Denia.
Duques, duquesas, condes, condessas: todo o resto da renca!!!

6:11 PM  
Blogger Ana disse...

Ha! O meu tb deu Rio. E o melhor ainda foi a frase final: "Menina, vc é do Rio!"
Quer dizer que se não fosse Rio eu não poderia nunca mais ir à praia, até juntar dinheiro para ir para Ibiza???? E Ubatuba, Ilha Bela, Guarujá, ficam aonde nessa? :P
Beijo!

1:09 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial