Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

terça-feira, janeiro 09, 2007

Um minuto de silêncio

Adolescentes acampados, homens que moram sozinhos, criancinhas chatas para comer e amantes de gororoba em geral estão de luto.

Morreu o japonês Momofuku Ando, inventor do (blergh!) miojo.

De acordo com uma pesquisa feita no Japão em 2000, o miojo foi considerado a invenção japonesa mais importante no século XX. O karaokê, preferido do Gastón, veio em segundo lugar e o CD em quinto.

6 Comentários:

Blogger Gastón disse...

Aqui em casa hasteamos a bandeira do japão a meio mastro. Obrigado Sr Momofuko (apesar de eu não conseguir ler o seu nome sem dar risada) aonde quer que o senhor esteja. Agora me fala: porque não morreu o desgraçado que inventou o Videokê? De preferência antes de inventar. Deus não é justo.

11:04 PM  
Blogger Andorinha... disse...

Que atire a primeira pedra, quem nunca comeu miojo!! rs
beijos

12:08 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Aqui em Taiwan, assim como no Japão, há gôndolas que vão de ponta a ponta nos supermercados, só com instant noodles. Há vários tipos, muitos vem cheios de verduras e legumes desidratados, carnes em pacotinhos parecendo comida de gato, temperos diversos. Uma vez pronto, é realmente impressionante, outro mundo, nada a ver com o miojão. Ando-san foi um ícone e revolucionou esse tipo de refeição (Cup Noodles), leve de transportar, fácil de fazer em qualquer situação, nem precisa de panela, embora seja algo de paladar duvidável. Em nossos suprimentos de emergência (em caso de tufão ou terremoto grave) temos alguns pacotes de miojo, mas espero não precisar usar, hehehe.

1:25 PM  
Blogger Ana disse...

Hum.. adoro miojo cru. (ok, ok, sei que é esquisito, mas experimentem!)
Uma homenagem ao sr. Momofuko: clap clap clap.
Beijos

7:04 PM  
Blogger Renatinha disse...

ele é meu ídolo... amo miojo.... tadinho... bjs

11:17 AM  
Blogger Lala disse...

Eu adoro Miojo tb....

5:29 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial