Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

terça-feira, janeiro 09, 2007

Venha a nós...

Fiquei sabendo que 5 milhões de internautas ficaram sem acesso ao You Tube por decisão da justiça, acatada pela Brasil Telecom e pela Telefonica.
Tudo por conta do tal vídeo da Daniela Cicarelli dando umazinha na praia com o namorado.

O assunto já rendeu mais do que tinha de render. E toca num ponto importante: a relação das celebridades com a imprensa.

É uma relação, por parte de uma parcela das ditas celebridades, totalmente baseada no Venha a Nós, Vosso Reino Nada. Concordo plenamente que a imprensa abusa em muitos casos e não dá trégua, que há muitos programas de mau gosto. Mas vamos diferenciar uma coisa da outra.

Caso da Suzana Vieira, que agora a garota de programa que tava com o marido dela no motel quer 50 mil pra dar entrevistas em programas de TV e contar sua versão dos fatos. Não duvido que um Superpop pague essa grana pra ter a fofa lá por duas horas. Uma exposição de um drama que a atriz não procurou, sobre o qual tem se mantido reservada. Um caso que aconteceu em um lugar privado.

Ou de flagrarem a Gisele Bunchen ajeitando o biquini numa praia quase deserta, ela quieta no canto dela, um ato que toda mulher faz na praia e que acontece algumas vezes por puro descuido. Acho até que pode se aplicar ao caso Chico Buarque beijando uma mulher casada no mar do Leblon, uma vez que ele é uma pessoa muito reservada. Mas beira a ingenuidade achar que um cantor com a projeção nacional dele não iria atrair a atenção de algum fotógrafo.

Não é a mesma coisa que ser filmado ou fotografado por meio da janela do hotel onde você está hospedado. Agora, se você sai na varanda totalmente pelado, sabendo que os fotógrafos o perseguem por todo lado, fica difícil reclamar depois.

Então o artista não tem direito à privacidade? Claro que tem! E muitos têm isso, mesmo com anos de carreira na televisão, sendo ídolos de multidões. Alguém sabe por exemplo qual é a cor do bibelô que fica em cima da mesa da sala da casa do Roberto Carlos? Não né? Mas provavelmente sabe da casa da Grazi Massafera.

Ou seja, querem usar a imprensa em proveito próprio, pra divulgar que foram esquiar em Aspen ou passar férias de verão em Ibiza. Que compraram isso, ou aquilo, ou assinaram um contrato no valor tal. Aparecer sem calcinha com vestido rodado num evento para gerar notícia e depois fazer beicinho de injustiçada.

Só não dá pra aparecer na capa de Caras com carinha triste, rezando na capela pelo irmão que morreu, como fez o Leonardo na ocasião do aniversário de um ano da morte do Leandro, e depois dizer que ninguém respeita a dor dele. Ou fazer como a Luana Piovani, que usa e abusa da imprensa para manter a imagem sempre buxixada e depois fica desdenhando dizendo que não precisa dela.

Quem não precisa da imprensa de fofoca de celebridades prova isso da forma mais eficiente possível: não fazendo parte dela como personagem.

4 Comentários:

Blogger Lala disse...

É a reinvenção do AI5. Sobre a Cicarelli, a nega é burra e barraquenta. Se cobre de lama e nao quer que ninguem veja. Ok, não se cubra de lama em público darling. É o fim. Quero que o You Tube e o Google morram porque sao concorrentes, mas achei o fim da picada. Assim não violão.

11:41 AM  
Blogger Gastón disse...

Clau, pra mim é tudo de propósito. Tudo acessoria de imprensa. POrque quem quer ficar na sua, fica. Salvo quem está muito na crista da onda. Agora essa Cicarelli é uma anta. Ganhou o ódio nacional e apareceu até na CNN. Se o Brasil inteiro já tinha visto (e esquecido) o vídeo dela, agora foi pro resto do mundo.

11:06 PM  
Blogger Tati disse...

acho q estamos ficando cada vez mais americanizados, infelizmente! Temos cada vez menos artistas e mais celebridades!
q pena...

9:06 AM  
Blogger Ana disse...

Só digo uma coisa: é uma vaca.
Beijos

7:16 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial