Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

domingo, fevereiro 11, 2007

Futuro negro

Um grupo de cientistas desenvolveu uma nova técnica que, em testes, permitiu prever as intenções das pessoas por meio da análise de sua atividade cerebral, informou nesta sexta-feira (9) o jornal britânico "The Guardian".

A técnica permite detectar mudanças na atividade cerebral com a ajuda de um scanner de alta resolução, que indica o que uma pessoa pensa em fazer antes de realizar a ação.

Como toda tecnologia nova, no começo ela é caríssima e restrita a poucos, mas depois se populariza.

Pense então no futuro, não tão distante. A nova tecnologia estará disponível nos aparelhos celulares. Quando você comprar um celular, será convidado a colocar o dedo polegar em um display, e isso enviará ondas magnéticas que mapearão o seu cérebro e lá instalarão um chip digital.

Pronto! F...

Agora pense no seu ex te ligando, perguntando coisas, e você fingindo que nem tá se importando, que preferia estar lixando as unhas e conversando com ele com aquele tom de voz de telemarketing, como diz a minha amiga Bianca. Enquanto isso, na tela do celular dele, aparece: que saudade! que arrependimento! como eu queria estar contigo agora! tô me lembrando daquela viagem que fizemos até...

Depois da invenção do bina, delator de apaixonados ansiosos, só faltava mesmo uma coisa dessas pra acabar de vez com a privacidade.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Parece aquele filme com o Tom Cruise, esqueci o nome, que tem um departamento de prevenção do crime baseado em premonição. Eu, hein!
Bjs. Rosana.

5:30 PM  
Blogger Cláudia disse...

Minority Report.
eu hein mesmo!
beijo

5:28 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial