Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quarta-feira, abril 11, 2007

A banana viajante

Como já contei, a confecção agora fica numa casa bem maior, dois andares, edícula no fundo onde fica a produção, andar de cima da edícula onde fica o refeitório... a maior distância é da minha sala, que fica no andar de cima, parte da frente, até a área da cozinha.

O dia inteiro eu subo e desço, indo e vindo da produção para a lojinha de uniformes, para o corte, para o silk, para a costura. Um vai e volta que vez ou outra produz situações como a de hoje, em que a banana que eu trouxe de lanchinho matinal transformou-se em uma banana viajante.

Foi assim: todo dia, 9h da manhã, é a hora do café. O povo todo entra às 8h, mas para chegar aqui às 8h, vindos de ônibus, saem de casa perto das seis, seis e meia. Ou seja, 9h da manhã todo mundo já está precisando de uma pausinha, para forrar o estômago até o almoço e dar uma desanuviada.

Na maior parte das vezes, deixo o que estou fazendo e vou lá pra cima tomar café com eles, uma força de expressão, porque dificilmente tenho fome este horário.

Hoje levei uma banana para comer. Desisti, resolvi comer mais tarde, peguei a banana pra trazer de volta. No caminho, parei na costura e lá a banana ficou; depois, fui até a produção, e a d. Lurdes, que faz limpeza, foi atrás de mim com a banana. De lá, passei na lojinha, e lá a banana ficou. Até que alguém questionou de quem era a tal banana ali em cima do balcão, descobriram que era minha, e colocaram em cima do meu scanner.

Onde ela está neste momento, aguardando o seu próximo destino, que espero que seja o meu estômago!

6 Comentários:

Blogger Ana disse...

É pq é fruta! Eu tb ja fiz isso, trouxe fruta e deixei na geladeira por dias, ate nao estar mais boa para comer e ter que jogar fora.
Agora, se eu tivesse trazido um croissant, um bombom, vc acha que ia ficar na gaveta por dias? :P

11:00 AM  
Blogger Cláudia disse...

Verdade. Mas ontem eu trouxe um pacote de biscoito de água e sal, deixei na cozinha, e ainda brinquei dizendo pra todo mundo que eu tinha cuspido no biscoito.

11:11 AM  
Blogger MH disse...

Se até filme fizeram sobre um jeans viajante, sua banana ainda pode concorrer ao Oscar...

2:47 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Ai, Cláudia, eu fazia isso quando mantinha minha disciplina diária de comer de 3 em 3 horas.
Disciplina esta que passou rapidinho, diga-se de passagem.
bj

5:46 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Por aqui estamos na época de caqui. Aí paro no sinal, o sujeito vem com uma caixinha com 14 caquis, o olho cresce e eu compro...E depois fica a obrigação de comer caqui, se comer dois por dia é uma semana pra acabar.
Daqui a pouco começa a história do morango...
Bjs. Rosana

8:41 PM  
Blogger Cláudia disse...

mh
já pensou? minha bananinha prata laureada assim?

vivi
é pra esta disciplina que preciso voltar urgente.

Rosana
sei tudo disso, lá em casa só eu como fruta.

beijos

5:30 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial